terça-feira, 12 de julho de 2016

Ford une o presente e o passado do esportivo GT com a edição Heritage de produção limitada


A Ford anunciou a edição Heritage do superesportivo GT, uma versão do atual modelo 2017 inspirada em um carro histórico: o GT40 Mark II de 1966. Esse veículo conquistou os três primeiros lugares na corrida francesa de Le Mans na década 60, vitória revivida há duas semanas pelo moderno GT.

Produzida em série limitada, essa interpretação moderna do GT40 tem pintura em preto brilhante ou fosco, listras prateadas e o número 2 estampado em branco no capô e nas portas.  As rodas de alumínio, de 20 polegadas, exibem acabamento dourado fosco com porcas pretas.

No interior, o Ford GT Heritage traz bancos de fibra de carbono revestidos de couro preto, mesmo material aplicado no painel de instrumentos, no volante, no teto e nos pilares. O logotipo GT é visto nos encostos de cabeça, no painel e na direção. Como a versão de 1966, os cintos de segurança são azuis.

O carro traz ainda uma plaqueta com a identificação de série, o número 2 estampado na parte interna da porta e acabamento em fibra de carbono nas soleiras, saídas de ar e console.

“A comemoração das vitórias históricas em Le Mans sempre fez parte da volta do novo Ford GT”, diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford. “A série Heritage 2017 é um grande tributo ao carro que inaugurou esse ciclo em 1966”.

Fonte: Imprensa Ford



Nenhum comentário:

Postar um comentário