sexta-feira, 15 de julho de 2016

Chega ao Brasil o Range Rover SVAutobiography, modelo mais luxuoso já feito pela Land Rover


A Jaguar Land Rover traz ao mercado brasileiro o mais luxuoso Land Rover já produzido na história da marca britânica. O Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase é um veículo que redefine todo o luxo sobre quatro rodas, sem perder o DNA de capacidade em todos os tipos de terreno da Land Rover. Assinado pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO), a nova versão do Range Rover está disponível sob encomenda em todas as concessionárias da marca no País, com preço de R$ 1.065.800,00.

Feito para se estabelecer no topo da linha Range Rover, o modelo é oferecido com o entre-eixos estendido e um design exterior exclusivo, além de interior artesanal e performance impressionante com 550 cv de potência. Ou seja, o suprassumo do luxo e da esportividade num único veículo.

Tudo no Range Rover SVAutobiography foi pensado para proporcionar o nível máximo de customização. Sua carroceria pode ter pintura em duas tonalidades, que o cliente pode escolher entre oito cores distintas, sempre acompanhadas pelo preto Santorini.

A grade frontal traz acabamento em cinza e prata com desenho exclusivo para o modelo, o que acentua sua distinção. A distância alongada do entre-eixos e as rodas de aro 21 garantem uma vida a bordo confortável para todos os ocupantes. O sistema de suspensão pneumática com regulagem de altura garante que as imperfeições do piso praticamente não sejam sentidas.

O motor 5.0 V8 Supercharged foi recalibrado para oferecer 550 cv de potência e impressionante torque de 680 Nm. Aliado ao câmbio ZF de oito velocidades, o modelo é capaz de chegar aos 250 km/h de velocidade máxima e sair da imobilidade para os 100 km/h em apenas 5,5 segundos, marcas impressionantes para suas dimensões.

Sua carroceria é 100% em alumínio, mais rígida e extremamente leve, o que garante melhor desempenho, menor consumo de combustível e, por consequência, menores índices de emissões que suas demais versões.

A ampla capacidade para trafegar em qualquer tipo de terreno é garantida pela mais recente versão do sistema Terrain Response 2, que pode reconhecer automaticamente o tipo de terreno em que o Range Rover SVAutobiography trafega e adaptar todas as configurações de suspensão, aceleração, tração e acionar todos os diversos sistemas de segurança  como freios e controle de torque de acordo com o terreno. Tudo para transpor qualquer tipo de obstáculo.

O interior do Range Rover SVAutobiography é totalmente focado em proporcionar luxo extremo aos ocupantes. O amplo uso do alumínio, madeira e do couro nobre está presente em cada detalhe que vai desde o acabamento de partes grandes como painel, portas, bancos e volante, até pequenas peças como a borda do botão Start/Stop e do seletor de marchas.

O couro nobre perfurado reveste o teto e o alcântara reveste diversos detalhes do modelo como, por exemplo, o interior da bolsa localizada na parte de trás dos bancos dianteiros.

O assento traseiro único que acompanha a linha Range Rover foi substituído por dois bancos executivos individuais italianos da marca Poltrona Frau®, que contam com ajustes elétricos e descanso para os pés. Assim como nos bancos dianteiros, os traseiros também são equipados com programas de massagem, aquecimento e resfriamento, revestimento em couro nobre Windsor e opção de personalização com diversas cores de revestimento.

Entre os dois bancos, foi colocado um console central com um compartimento refrigerado com capacidade para uma garrafa de champagne. Com acabamento em madeira ou alumínio, o console abriga também dois controles wireless que comandam as funções do sistema de entretenimento traseiro formado por duas telas independentes.

Mesas dobráveis com acabamento em couro ou madeira nobre e acionamento elétrico foram dispostas na parte de trás dos bancos dianteiros, ideais para o apoio de um notebook ou até mesmo para uma pequena refeição.

Se os ocupantes têm à sua disposição tamanho conforto, o motorista conta com o que existe de melhor em tecnologia dentro da indústria automobilística.

Para total conforto, o painel de intrumentos digital conta uma tela em TFT de altísima resolução. Nela, desenhos do velocímetro, conta-giros, marcha selecionada, e diversas outras informações úteis são mostradas com ampla nitidez.

Por ser digital, as informações mais importantes podem saltar aos olhos do motorista sempre que a situação exige. Assim acontece com avisos importantes como o nível de pressão dos pneus caso ele esteja baixo, nível do tanque de combustível ou mesmo o programa do Terrain Response que está vigente no momento.

Para total segurança, o modelo traz também o sistema Head Up Dislpay a laser, que projeta no pára-brisas infromações como a velocidade atual e instruções de navegação do sistema GPS.

O volante multifuncional com aquecimento é revestido com materiais nobres como couro e madeira. Ele traz diversos comandos à mão do motorista como controle do sistema de som, atendimento ou realização de chamadas telefônicas via Bluetooth, computador de bordo e piloto automático.

Para máxima comodidade, o Range Rover SVAutobiography é equipado com o sistema ACC – Adaptive Cruise Control que não só mantém a velocidade definida pelo motorista constante, mas também reduz autometicamente a velocidade quando os sensores colocados na parte dianteira do veículo identificam a presença de um outro automóvel mais lento à frente, tudo sem a interferência do condutor.

Apesar do potente motor 5.0 V8 Supercharged trabalhar a plena capacidade, o nível de ruídos na cabine é praticamente imperceptível, graças ao esmero dado ao sistema de isolamento acústico na cabine.

A superfície da base do amplo porta-malas com capacidade de bagagem para 909 litros é revestida em madeira nobre. A peça é basculante e se move para fora do veículo, facilitando o momento de guardar a bagagem no carro. Além de bipartida, a tampa do porta-malas tem acionamento por gestos e pode ser aberta ao simples passar dos pés abaixo do parachoque traseiro.

O Range Rover SVAutobiography traz o máximo em tecnologia a bordo. O modelo é equipado com o mais moderno sistema de entretenimento da Jaguar Land Rover, o InControl Touch. O sistema integra uma tela de 8 polegadas sensível ao toque com interface totalmente reestruturada, mais intuitiva e com melhor resolução, bastante similar a dos smartphones e tablets.

Além disso, o InControl Touch conta com um sistema de navegação mais rápido e fácil de manusear, graças ao cartão SD de memória para informações de rotas.

O sistema de som é o mais completo da linha Meridian e conta com 29 alto-falantes e 1.700 watts de potência, dando uma experiência surround única.

Para total comodidade em manobras, o veículo também conta com sistema de câmeras 360º, 10 opções de iluminação interna que podem ser escolhidas de acordo com o gosto dos ocupantes, soleiras iluminadas e luzes cortesia dispostas abaixo dos retrovisores para, antes de entrar, os ocupantes dos bancos da frente enxergem onde estão pisando.

O Range Rover SVAutobiography está disponível sob encomenda em todas a concessionárias Jaguar Land Rover do Brasil. O modelo exclusivo é vendido a R$ 1.065.800.

Fonte: Imprensa Jaguar Land Rover







Nenhum comentário:

Postar um comentário