segunda-feira, 11 de julho de 2016

Especialista europeu constrói Ford GT feito com 40.000 peças de Lego e faz sucesso na Internet

O Ford GT está na moda: teve mais de 7.000 interessados pela compra a cerca de R$ 400 mil dólares, venceu na categoria em Le Mans, na França, e também teve uma réplica construída com 40.000 peças de Lego, o famoso jogo infantil. A montagem do GT de Lego, mostrada neste vídeo, faz sucesso na internet e exibições públicas, como ocorreu neste final de semana, quando o modelo foi exibido para os cerca de 150.000 fãs do automobilismo que participaram do Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra.

O modelo tem um terço do tamanho do carro real e levou três semanas para ser produzido. O trabalho contou com a ajuda de modelagem 3D, mas muitos detalhes, como as rodas e logotipos, foram desenvolvidos à mão livre por Pascal, um construtor de Lego apaixonado por essa arte desde criança. Além do novo Ford GT, ele também criou uma réplica do GT40 original, vencedor de Le Mans em 1966, 1967, 1968 e 1969.

Os dois modelos mostram detalhes impressionantes, revelando talento e inspiração na recriação de formas e cores dos carros reais. “O Ford GT é muito legal, mas o modelo Lego também ficou muito bom”, comenta o artista.

Fonte: Imprensa Ford




Nenhum comentário:

Postar um comentário