terça-feira, 12 de julho de 2016

Ford atinge a venda de 1 milhão de picapes F-150 com a avançada tecnologia EcoBoost


A Ford anunciou o marco de 1 milhão de unidades vendidas da F-150 EcoBoost nos Estados Unidos. A picape é a única do segmento a oferecer essa avançada tecnologia de turbo com injeção direta, a mesma utilizada em vários modelos da marca, como o New Fiesta EcoBoost que está sendo lançado no Brasil.

Líder mundial em picapes, a Ford tem hoje mais de 60% das vendas da F-150 representadas pelas versões 2.7 e 3.5 EcoBoost. Com essa frota, a picape vai gerar para os seus proprietários uma economia estimada de mais de 416 milhões de litros de gasolina por ano, com capacidade de carga e reboque superior à dos competidores.

O avançado EcoBoost 2.7, com sistema “Auto Start-Stop” de série, tem um consumo estimado 8 km/l na cidade e 11 km/l na estrada. Já o poderoso EcoBoost 3.5, com potência equivalente a um motor V8, tem a maior capacidade de reboque da categoria.

No final do ano, a F-150 vai oferecer um novo motor EcoBoost 3.5 de segunda geração, com “Auto Start-Stop” de série e nova transmissão automática de 10 velocidades, que eleva o torque máximo a mais de 62 kgfm, superior aos atuais V6 no mercado.

A F-150 introduziu os motores EcoBoost nos Estados Unidos em 2011 e o seu ritmo de vendas vem crescendo rapidamente. Foram necessários 1.000 dias para vender as primeiras 400.000 unidades e apenas 2.000 dias para atingir 1 milhão. Este ano, ela já soma mais de 300.000 unidades e a expectativa é chegar a 2 milhões em pouco tempo.

“Estamos provando que com tecnologias avançadas como o EcoBoost e carroceria em liga de alumínio de alta resistência, a Ford continua a superar a concorrência em praticamente todos os parâmetros no segmento de picapes”, diz Doug Scott, gerente de marketing de Picapes da Ford. “O EcoBoost entrega valor, alta capacidade e desempenho aos clientes, ao mesmo tempo em que atende a sua principal exigência hoje, que é a economia de combustível.”

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário