terça-feira, 12 de agosto de 2014

Optima abandona motor 2.4 e fica mais barato

Optima – Linhas fluidas e modernas resultam do esforço da Kia para melhorar a imagem de seus veículos

Helder Lima

A Kia Motors iniciou na semana passada a venda do Optima com motor de 2.0 litros, quatro cilindros em linha, DOHC 16 válvulas CVVT,  à gasolina, com 165 cavalos a 6.000 rpm e torque de 20,2 kgm a 4.600 rpm.
O modelo traz transmissão automática de seis velocidades com opção de troca sequencial, ao preço sugerido de R$ 99,9 mil, em substituição à versão do sedã esportivo com motor Theta II de 2.4 litros e 180 cavalos de potência, oferecido até agora por R$ 115,9 mil.
O sedã chegou ao Brasil no primeiro semestre de 2012 e se firmou como um dos símbolos da contínua transformação de design pela qual a Kia tem passado.
De desenho inédito e deslumbrante, o destaque fica para o perfil dinâmico que transmite elegância e confiança por todos os ângulos. Projetado nos estúdios da Kia em Frankfurt, na Alemanha, e na Califórnia, EUA, o Optima se baseia em uma plataforma nova de médio porte que permitiu novas dimensões e proporções.
As principais novidades do Optima 2015 são a nova grade frontal mais robusta, em relação ao modelo anterior, incorporando novo design dos faróis de neblina; a ponteira esportiva do escapamento; lanternas traseiras maiores e mais envolventes; espelhos retrovisores externos com regulagem e rebatimento elétricos; maçanetas externas na cor do veículo com filete cromado; e rodas de liga leve aro 18 polegadas.

SEGURANÇA

O Optima possui um elevado nível de itens de segurança e tecnologia: airbags frontais, laterais e de cortina; câmera de ré com visor LCD de 3,5 polegadas no espelho retrovisor interno; cintos de segurança traseiros de três pontos (central traseiro tipo sub-abdominal); cintos dianteiros com pré-tensionadores, limitadores de carga e regulagem de altura; controle eletrônico de estabilidade (ESP); controle eletrônico de tração (TCS); direção com assistência hidráulica progressiva e desembaçador do vidro traseiro temporizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário