Optima – Linhas fluidas e modernas resultam do esforço da Kia para melhorar a imagem de seus veículos |
Helder Lima
A Kia Motors iniciou na semana passada
a venda do Optima com motor de 2.0 litros, quatro cilindros em linha, DOHC 16
válvulas CVVT, à gasolina, com 165 cavalos a 6.000 rpm e torque de 20,2
kgm a 4.600 rpm.
O modelo traz transmissão automática de
seis velocidades com opção de troca sequencial, ao preço sugerido de R$ 99,9
mil, em substituição à versão do sedã esportivo com motor Theta II de 2.4
litros e 180 cavalos de potência, oferecido até agora por R$ 115,9 mil.
O sedã chegou ao Brasil no primeiro
semestre de 2012 e se firmou como um dos símbolos da contínua transformação
de design pela qual a Kia tem passado.
De desenho inédito e deslumbrante, o
destaque fica para o perfil dinâmico que transmite elegância e confiança por
todos os ângulos. Projetado nos estúdios da Kia em Frankfurt, na Alemanha, e na
Califórnia, EUA, o Optima se baseia em uma plataforma nova de médio porte que
permitiu novas dimensões e proporções.
As principais novidades do Optima 2015
são a nova grade frontal mais robusta, em relação ao modelo anterior,
incorporando novo design dos faróis de neblina; a ponteira
esportiva do escapamento; lanternas traseiras maiores e mais
envolventes; espelhos retrovisores externos com regulagem e rebatimento
elétricos; maçanetas externas na cor do veículo com filete cromado; e rodas de
liga leve aro 18 polegadas.
SEGURANÇA
O Optima possui um elevado nível de
itens de segurança e tecnologia: airbags frontais, laterais e
de cortina; câmera de ré com visor LCD de 3,5 polegadas no espelho retrovisor
interno; cintos de segurança traseiros de três pontos (central traseiro tipo
sub-abdominal); cintos dianteiros com pré-tensionadores, limitadores de carga e
regulagem de altura; controle eletrônico de estabilidade (ESP); controle eletrônico
de tração (TCS); direção com assistência hidráulica progressiva e desembaçador
do vidro traseiro temporizado.
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