segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Nissan patrocina o desafio Mano a Mano, com o seu “diretor global de Excitement”, Usain Bolt, que vai correr em uma pista de atletismo montada na Praia de Copacabana, no Rio


A Nissan patrocina nos próximos dias 16 e 17 de agosto na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o desafio Mano a Mano. E para participar desta competição de atletismo muito especial, virá ao Brasil o homem mais rápido do mundo e “diretor global de Excitement” da Nissan, o velocista Usain Bolt.

Bolt, multicampeão olímpico e mundial dos 100 e 200 metros rasos e do revezamento 4X100 m, é o embaixador mundial do superesportivo japonês GT-R e desde 2012 ocupa o posto de “diretor global de Excitement” da Nissan. Este cargo honorário relaciona o superatleta ao posicionamento da marca, que tem como slogan “Innovation that Excites”. Apaixonado por velocidade em todos os sentidos, naturalmente, ele possui dois GT-R em sua casa – um deles adquirido em 2009, antes mesmo de ele iniciar sua parceria com a Nissan, e o outro feito especialmente para Bolt em 2013 e pintado exclusivamente em dourado.

Na edição 2014 do Mano a Mano, Usain Bolt vai disputar os 100 m rasos com atletas de diferentes nacionalidades que passarão por uma classificatória para poder desafiá-lo. Entre eles estará o brasileiro Aldemir Gomes, atleta do Time Nissan, que possui algumas das melhores marcas do ano na prova. Outra integrante do Time Nissan, a velocista Rosângela Santos, também competirá em Copacabana, nos 100 m rasos feminino. Haverá ainda disputa dos 100 m paralímpico.

Esta integração entre o mito das pistas e muitos atletas promissores torna o Mano a Mano ainda mais especial. “Para a Nissan, que é patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e também parceira mundial de Usain Bolt, é um privilégio poder dar a oportunidade para os brasileiros verem velocistas de alta performance competindo em um cartão postal do país. Uma prova com proposta atrevida bem ao nosso estilo. E ainda vamos contribuir para que os nossos funcionários, projetos sociais, comunidade e atletas interajam com o homem mais rápido do mundo, uma experiência que deve inspirar suas carreiras”, afirma François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.

Contribuir para a formação dos atletas, indo além do simples patrocínio, é exatamente a proposta do Time Nissan, programa que foi criado em 2012 pela Nissan para colaborar com a formação de atletas brasileiros com potencial para ajudar o país a se destacar nas competições de 2016. Dos carros que foram cedidos aos programas de mentoria e coaching, que tiveram temas que vão além das questões de treinamento esportivo, como gestão financeira e direção segura, a empresa busca estar sempre do lado do seu time como uma verdadeira parceira. No total, são 29 atletas de diferentes modalidades olímpicas e paralímpicas que são acompanhados por dois mentores que marcaram o esporte brasileiro: a maior jogadora brasileira de basquete de todos os tempos, Hortência Marcari, e o nadador Clodoaldo Silva, que entrou para a história do esporte paralímpico mundial ao conquistar, em uma única edição, seis medalhas de ouro.

Além dos velocistas, que disputarão o Mano a Mano, outros 13 atletas do Time Nissan e 23 crianças e jovens da Miratus, projeto social apoiado pelo Instituto Nissan que ensina badminton para menores da comunidade da Chacrinha, na zona oeste do Rio de Janeiro terão um momento exclusivo para conhecerem e trocarem experiências com Usain Bolt. A Nissan proporcionará a eles um momento excepcional de inspiração e um modelo de determinação para superar as dificuldades e conquistar os objetivos, o que a Nissan chama de mentalidade de número 1 (“number 1 mindset”) e é um dos pilares de sua filosofia e código interno de conduta. Da mesma forma, os funcionários da empresa também terão um encontro especial com Usain Bolt, que visitará a sede da Nissan do Brasil no Rio.

Fonte: Imprensa Nissan

Nenhum comentário:

Postar um comentário