Com novos detalhes, compacto da Volks adota transmissão manual de seis velocidades e propulsor 1.6 de 120 cavalos na versão Highline |
Novo Fox Highline |
Nos próximos dias, as concessionárias da Volkswagen recebem a linha 2015 do Fox, que traz entre as novidades câmbio manual de seis marchas, nomenclatura global da marca para as versões e novo propulsor 1.6 com 120 cv de potência máxima na versão top de linha.
Família Novo Fox |
Outro destaque é o motor 1.6 MSI, da família EA211, que estreou nas linhas 2015 do Gol Rallye e da Saveiro Cross e estará disponível para o Fox Highline. Com até 120 cv (etanol), o novo motor 1.6 MSI complementa a gama de versões do Fox, que continua a contar com o motor 1.6, de até 104 cv (etanol), nas versões Trendline e Comfortline.
O novo Fox Highline conta ainda com a opção da transmissão automatizada I-Motion com a versão 2 de aplicação do software de gerenciamento eletrônico, que proporciona trocas de marcha mais suaves e precisas.
Entre os recursos tecnológicos do Fox estão o controle eletrônico de estabilidade (ESC), o sistema park pilot (com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro), o easy trunk (sistema elétrico de abertura elétrica da tampa do porta-malas pelo logotipo da Volkswagen), o easy drive (direção com assistência elétrica) e os faróis de neblina com luz de conversão estática.
Motor 1.0 MPI |
Confira os preços da linha
Trendline: R$ 35.900 (1.0) e R$ 39.800 (1.6)
Comfortline: R$ 38.190 (1.0), R$ 41.490 (1.6 manual) e R$ 44.590 (1.6 I-Motion)
BlueMotion: R$ 37.690
Highline: R$ 48.490 (1.6 manual) e R$ 51.790 (1.6 I-Motion)
Projeto nacional evolui com design global
O Fox é um projeto desenvolvido pela Volkswagen brasileira que para sobreviver teve de aderir ao design global da marca. Agora o carro traz uma nova versão dessa identidade, e apresenta a frente repaginada. Desde as portas dianteiras (coluna “A”), todas as linhas de estilo em direção à frente do carro são novas.A característica mais marcante na frente são os faróis, mais inclinados em relação aos do modelo anterior e que passam a adotar a assinatura “mais quadrada”, semelhante a outros modelos da marca no mundo. Agora, uma linha cromada horizontal divide a frente do veículo, tangenciando a parte inferior dos faróis, característica adotada também no Golf.
Motor 1.6 16V MSI |
No interior do veículo, os materiais são novos ou foram refinados. O painel passa a contar com uma nova peça plástica, mais lisa e de material mais nobre.
Sexta marcha trabalha como “overdrive”
O novo câmbio manual de seis marchas que equipa a versão Highline do compacto proporciona economia de combustível e excelência em funcionamento. Esse câmbio mantém as relações de 1ª a 5ª marchas da transmissão MQ200-5F, da qual é derivado, mas com a relação do diferencial mais curta (passando de 4,188:1 para 4,357:1).Câmbio – Seis velocidades: mais eficiência, economia e conforto |
Três cilindros só na versão BlueMotion
O Fox BlueMotion é equipado com o motor 1.0 de três cilindros, da família EA211. Ele tem potência de 75 cv a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv à mesma rotação, com etanol. O torque é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3.000 rpm. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível.Volante – Detalhes em metal valorizam o acabamento; quadro de instrumentos passa a ter novo grafismo |
Traseira – Lanternas ganharam disposição horizontal e envolvente; também estão maiores para aumentar a segurança |
Novo Fox Trendline |
Novo Fox Highline |
Novo Fox Comfortline |
Nenhum comentário:
Postar um comentário