sexta-feira, 22 de agosto de 2014

BMW começa campanha para vender elétrico i3

Sem poluição – Modelo trabalha com propulsão elétrica e oferece torque constante
Helder Lima

A BMW deu início neste mês à campanha de pré-venda do i3, primeiro modelo elétrico de série da marca, que será lançado ainda este ano no Brasil.

Ao todo, serão 130 unidades disponibilizadas para pré-reserva. Dentre as ações programadas para apresentar o veículo ao mercado nacional estão uma exposição itinerante do modelo na rede de concessionários BMW e um hotsite exclusivo com as informações sobre o BMW i3 e uma opção para pré-cadastro (www.novobmwi.com.br).

O BMW i3 estará disponível nas concessionárias da marca nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Bahia e no Distrito Federal e os interessados já podem visitar os representantes para saber mais sobre o veículo.

“As ações da nossa campanha de pré-vendas têm como objetivo divulgar o modelo e aproximar a submarca BMW i de seus futuros clientes. Por se tratar de um carro tão exclusivo e diferenciado, que traz muito interesse e curiosidade do público, decidimos fazer a exposição em todo o País e iniciar a apresentação dos diferenciais do carro aos interessados”, explica Carlos Cortes, gerente de vendas e marketing da submarca BMW i.

Autonomia do veículo varia entre 130 e 160 km

Feito para o ambiente urbano, o BMW i3 possui uma autonomia entre 130 e 160 km. Se utilizados os modos de condução ECO PRO e ECO PRO+, ela pode ser aumentada em 20 km e 40 km, respectivamente.

Uma das versões também traz um motor à combustão interna de dois cilindros, com 650cc (34 cv), responsável por gerar energia para a bateria por aproximadamente 300 km.

Os atributos do i3 são típicos de um BMW. Além do design sofisticado, o modelo tem tração traseira, distribuição do peso em 50:50 e baixo centro de gravidade devido à localização da bateria.

O alto desempenho também está lá, com 125kW (170 cv) de potência e torque imediato de 25 quilos, que propiciam a aceleração zero a 100 km/h em 7,2s e retomadas de 30 a 70 km/h em 2,5s.




Nenhum comentário:

Postar um comentário