domingo, 18 de maio de 2014

Série limitada do Fluence traz esportividade

Para reforçar as vendas de seu sedã, Renault anuncia versão com acabamento GT Line

Helder Lima

A Renault lançou uma série limitada do sedã Fluence, a GT Line, que une visual mais esportivo ao câmbio automático. Montada sobre a versão Dynamique do sedã médio da marca, a nova versão é equipada com câmbio CVT X-Tronic, e ganhou o mesmo pacote aerodinâmico encontrado no Fluence GT. O Fluence GT Line está disponível para venda na rede de concessionárias a partir de R$ 78.990.Mecanicamente, o modelo é equipado com motorização 2.0 16V Hi-Flex, que desenvolve a potência de 143 cv (etanol) / 140 cv (gasolina) a 6.000 rpm e torque máximo de 19,9 kgfm (etanol) / 20,3 kgfm (gasolina) a 3.750 rpm.
A Renault oferece a esportividade em três níveis: o GT Line com mudanças estéticas, como a versão Sandero GT Line; o GT que além da estética traz também versões com conteúdos mecânicos, como é o caso do Fluence GT com motor turbo de 180 cv; e o RS, que representa o máximo da esportividade, como o Megane RS, exemplo de sucesso na Europa.

O Fluence GT Line apresenta, na dianteira, spoiler integrado ao para-choque logo abaixo da entrada de ar frontal, dando o tom de esportividade, que se complementa com os faróis de neblina circundados por moldura cromada.

Interior – Detalhes cromados tornam o habitáculo
mais atraente; equipamentos também são destaque
Na traseira, um discreto aerofólio é incorporado à tampa do porta-malas, como se fossem uma peça única. O escapamento é envolvido pelo extrator de ar na cor preta, logo abaixo do para-choque. Na parte inferior da tampa do porta-malas, a inscrição GT Line abaixo da lanterna do lado direito identifica a série limitada.


Montadora investe em itens de conveniência

Na parte interior, o Fluence GT Line possui cor cinza escura com detalhes cromados e preto brilhante. O habitáculo conta também com painel digital e oferece itens de conforto, tecnologia e segurança.

Destacam-se a chave-cartão “hands free” que permite o travamento, abertura das portas e partida do motor com maior liberdade, sem a necessidade de uma chave de contato do veículo; ar-condicionado digital dual zone; sistema de som 3D; e itens como direção elétrica, volante com dispositivo regulador e limitador de velocidade, freios ABS e quatro airbags.

O câmbio CVT X-Tronic proporciona uma troca suave de marchas, sem trancos, mantendo sempre o propulsor na rotação ideal, levando em conta a carga do motor e as condições de rodagem, além de se adaptar ao tipo de condução do motorista. O Fluence GT Line acelera de zero a 100 Km/h em 10,1 segundos e sua velocidade máxima é de 195 km/h.






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