Para reforçar as vendas de seu sedã, Renault anuncia versão com acabamento GT Line |
Helder Lima
A Renault lançou uma série limitada do sedã Fluence, a GT Line, que une visual mais esportivo ao
câmbio automático. Montada sobre a versão Dynamique do sedã médio da marca, a
nova versão é equipada com câmbio CVT X-Tronic, e ganhou o mesmo pacote
aerodinâmico encontrado no Fluence GT. O Fluence GT Line está disponível para
venda na rede de concessionárias a partir de R$ 78.990. Mecanicamente,
o modelo é equipado com motorização 2.0 16V Hi-Flex, que desenvolve a potência
de 143 cv (etanol) / 140 cv (gasolina) a 6.000 rpm e torque máximo de 19,9 kgfm
(etanol) / 20,3 kgfm (gasolina) a 3.750 rpm.
A
Renault oferece a esportividade em três níveis: o GT Line com mudanças
estéticas, como a versão Sandero GT Line; o GT que além da estética traz também
versões com conteúdos mecânicos, como é o caso do Fluence GT com motor turbo de
180 cv; e o RS, que representa o máximo da esportividade, como o Megane RS,
exemplo de sucesso na Europa.
O
Fluence GT Line apresenta, na dianteira, spoiler integrado ao para-choque logo
abaixo da entrada de ar frontal, dando o tom de esportividade, que se
complementa com os faróis de neblina circundados por moldura cromada.
Interior – Detalhes cromados tornam o habitáculo mais atraente; equipamentos também são destaque |
Na
traseira, um discreto aerofólio é incorporado à tampa do porta-malas, como se
fossem uma peça única. O escapamento é envolvido pelo extrator de ar na cor
preta, logo abaixo do para-choque. Na parte inferior da tampa do porta-malas, a
inscrição GT Line abaixo da lanterna do lado direito identifica a série
limitada.
Montadora investe em itens de conveniência
Na
parte interior, o Fluence GT Line possui cor cinza escura com detalhes cromados
e preto brilhante. O habitáculo conta também com painel digital e oferece itens
de conforto, tecnologia e segurança.
Destacam-se
a chave-cartão “hands free”
que permite o travamento, abertura das portas e partida do motor com maior
liberdade, sem a necessidade de uma chave de contato do veículo;
ar-condicionado digital dual zone; sistema de som 3D; e itens como direção
elétrica, volante com dispositivo regulador e limitador de velocidade, freios
ABS e quatro airbags.
O
câmbio CVT X-Tronic proporciona uma troca suave de marchas, sem trancos,
mantendo sempre o propulsor na rotação ideal, levando em conta a carga do motor
e as condições de rodagem, além de se adaptar ao tipo de condução do motorista.
O Fluence GT Line acelera de zero a 100 Km/h em 10,1 segundos e sua velocidade
máxima é de 195 km/h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário