Esportivo radical – Visual do veículo tem sintonia com a potência abrigada pelo motor: modelo para quem gosta de detalhes |
Série limitada lançada na Europa oferece alto desempenho para o consumidor |
Recentemente
reestilizado na Europa, o modelo mais esportivo da família Megane se beneficiou
de evoluções técnicas e teve seu visual personalizado. O Megane R.S. 275 Trophy
se insere na linhagem exclusiva das últimas séries limitadas Trophy (2011), Red
Bull Racing RB7 (2012) e Red Bull Racing RB8 (2013). Para
aproveitar de forma mais esportiva suas qualidades dinâmicas, os engenheiros da
Renault Sport trabalharam na motorização do Mégane R.S. e aumentaram a potência
em 10 cavalos. O motor 2.0 a gasolina entrega 275 cavalos, potência máxima
atingida a 6.800 rpm nas duas primeiras velocidades do câmbio.
O torque
de 36 quilos está disponível em uma ampla faixa de utilização (3.000 a 5.000
rotações). O ganho de potência não tem impacto no consumo e nas emissões, que
se mantêm controlados, com respectivamente 13,3 km/litro e 174 g de CO2/km.
Interior – Peças de alumínio, com as pedaleiras, reforçam a percepção do modelo |
A
Renault Sport e a Akrapovic, assinatura que é uma referência em escapamentos
para motos e o automobilismo esportivo, concretizaram sua parceria para
viabilizar o modelo através da montagem de série de um sistema de escapamento
de titânio.
Além da
leveza proporcionada pelo titânio, o Megane R.S. 275 Trophy se beneficia também
de uma sonoridade específica, mais rouca, para o prazer dos melomaníacos do
automobilismo esportivo.
Parceria garante fornecimento de amortecedores esportivos
O
Mégane R.S. 275 Trophy inaugura uma parceria com a Öhlins, referência mundial
em amortecedores. A série limitada oferece como opção amortecedores Öhlins
Road&Track reguláveis, com molas de aço. Uma evolução técnica derivada das
competições e do Mégane N4 permitem que o próprio condutor regule os
amortecedores.
Como
opcional para os loucos por competição, o Megane R.S. 275 Trophy tem pneus
Michelin Pilot Sport Cup 2. Estes pneus, de alta performance, foram
especificamente desenvolvidos em conjunto pela Michelin e a Renault Sport, em
configuração com tração dianteira para a série limitada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário