Hatchback – Perfil esportivo e rodas de liga tornam o carro mais atraente para o consumidor jovem |
Helder Lima
O hatchback premium
Lexus CT 200h, modelo 2014, chega ao Brasil com desenho externo
reestilizado, cujo destaque é a grade frontal tipo 'Spindle' que simboliza a
identidade visual da marca. Dentre as mudanças da linha 2014, destacam-se os novos para-choques
dianteiro e traseiro, farois e luzes de LED diurnas, frisos cromados adicionais,
rodas de liga leve 16 polegadas redesenhadas e antena tipo shark fin.
O Lexus CT 200h
ganhou ainda uma nova versão de entrada, nominada 'Eco', com preço de R$ 134
mil. A versão Luxury também chega com desenho externo renovado e agrega itens
de conforto e acabamento de alto padrão, com preço de R$ 154 mil.
Interior – Acabamento com duas cores combinadas e padrão de qualidade verificado por mestres artesãos |
A linha CT 200h 2014 conta com a tecnologia Lexus Hybrid Drive
ao utilizar dois motores: um a gasolina e outro elétrico, gerando potência
combinada de 136 cv. A energia sobressalente do motor a combustão e o sistema
de freios regenerativos acumulam energia a cada frenagem do veículo e ajudam a
carregar o motor elétrico.
Outros destaques do propulsor elétrico, acionado por Start Button, são o silêncio e a baixa manutenção. Dotado da
consagrada tecnologia híbrida da Toyota, pioneira no Prius, o CT 200h apresenta
consumo de combustível extremamente baixo, de 19 km/l em ciclo urbano.
Traseira – Lanternas com lâmpadas Led são indicador da tecnologia moderna que é abrigada pelo modelo |
O veículo oferece quatro modos de condução: normal; Eco, que privilegia o
motor elétrico; Sport, com ênfase no motor a combustão para uma performance
mais agressiva; e EV, que utiliza exclusivamente o motor elétrico e gera
emissão zero de carbono.
Segurança conta com oito airbags
CT 200h tem versão de entrada por R$ 134 mil; tecnologia de propulsão produz 136 cavalos de potência máxima |
O CT 200h adota câmbio do tipo CVT, com relação de marchas continuamente
variável e infinita.
Para garantir a estabilidade, a linha do hatch é
equipada com suspensão dianteira do tipo McPherson e traseira do tipo Double
Wishbone. Os amortecedores do modelo foram projetados para minimizar as vibrações
oriundas dos pisos irregulares, elevando o conforto ao dirigir.
Oito airbags compõe o sistema de segurança da linha 2014, sendo duas bolsas
frontais e duas de joelhos – para o motorista e para o passageiro dianteiro. Há
também airbags laterais para motorista e passageiros dianteiro e traseiro e
airbag tipo cortina. Ainda no quesito segurança, o hatchback da Lexus conta com Controle de Estabilidade (VSC) e Assistente
para Arranque em Subida (HAC).
Mestre 'Takumi' verifica padrão de qualidade
O Lexus CT 200h Eco
proporciona acabamentos confeccionados em materiais suaves ao toque, como couro
e veludo, que reforçam a qualidade superior da cabine. Seu interior é
inspecionado por mestres artesãos chamados de 'Takumi', que verificam se cada veículo cumpre os padrões da Lexus.
O painel é dividido
em duas partes distintas: a primeira zona, localizada à frente do motorista,
reúne informações de condução e do computador de bordo, como velocidade máxima,
consumo de combustível e nível de carga da bateria híbrida. A segunda zona,
posicionada no centro do cockpit, concentra
uma tela de navegação do GPS, controle do ar condicionado dual zone e do sistema multimídia.
Os bancos do novo CT
200h são confeccionados em veludo, na versão ECO, e em couro, na versão Luxury.
O carro também teve seu volante multifuncional redesenhado com controle de
áudio, computador de bordo, telefone e controle de cruzeiro. Além disso,
integram o sistema multimídia um DVD player e a nova TV digital em tela LCD de oito
polegadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário