De acordo com os dados apurados pelo Índice WebMotors, houve um aumento médio de 3,32% nos preços dos veículos novos, entre janeiro e abril de 2014. Os dados mostram que o valor do carro zero subiu 0,46 p.p. acima da inflação do período, que ficou em 2,86%, segundo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). O levantamento do WebMotors – site brasileiro especializado no setor automotivo, líder no segmento e referência em classificados de veículos online – utilizou como base os 44 modelos mais vendidos no primeiro quadrimestre, conforme divulgado pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), e os anúncios do portal.
Dentre os modelos que obtiveram as maiores valorizações está o Toyota Corolla XEi 2.0 16V, equipado com câmbio automático. O preço do sedã médio aumentou 17,8%, saltando de R$ 71.587,00, em janeiro, para R$ 84.313,00, em abril. Tal discrepância explica-se, em parte, pelo lançamento da nova geração do modelo no Brasil, em março, possibilitando que lojistas e concessionárias praticassem preços mais competitivos, para reduzirem ao máximo os estoques do antigo.
Também apresentaram variação acima da média o Ford New Fiesta S 1.5 16V, câmbio manual, com reajuste de 12,2%, passando de R$ 36.598,00 para R$ 41.077,00; e o Peugeot 308 Allure 2.0 16V automático, que sofreu um incremento de 8,2%, de R$ 59.779,00 para R$ 64.662,00.
A Toyota também encabeça a outra ponta do levantamento. O Etios, nas versões sedã 1.5 XLS e hatch 1.3 X, ambas com câmbio manual, é uma ótima oportunidade de negócio. Os dois modelos obtiveram retração de 4,3%. Igualmente, o Ford Focus 1.6 S hatch e manual ficou mais em conta no quadrimestre, com redução na casa dos 3,5%.
Dentre as marcas, a Nissan se destacou, com a maioria de seus modelos assumindo valores mais vantajosos em abril, comparado a janeiro. O March 1.0 S e o Livina 1.8 X-Gear automático apresentaram queda de 1,4%. Já o Versa SL 1.6 16V manual e o Sentra SV 2.0 16V automático registraram baixa de 2% e 0,3%, respectivamente.
Como é compilado o Índice WebMotors
Para a elaboração da análise dos preços, o Índice WebMotors utilizou informações coletadas em seu banco de dados. Foi utilizado como parâmetro o universo referente aos veículos zero-quilômetro, com no mínimo seis anúncios no site. Nos casos em que os automóveis possuíam mais de uma versão, considerou-se apenas a mais anunciada, tendo como razão o peso ponderado pelo share de vendas do mercado.
Índice WebMotors – Principais dados
Sobre o WebMotors
O portal WebMotors foi criado em 1995, no início da internet brasileira. É o pioneiro e um dos mais importantes websites do segmento automobilístico nacional, fato reforçado pelo alcance e eficácia de seus serviços.
No histórico da empresa, destaca-se a participação do Grupo Santander Brasil, uma das maiores instituições financeiras do mundo, que passou a ser seu principal controlador, logo após a aquisição do ABN AMRO, em 2002. Em abril de 2013, o grupo australiano Carsales, maior website de classificados e serviços para autos da Oceania e um dos principais do mundo, adquiriu, por R$ 180 milhões, 30% do capital acionário do WebMotors, acelerando ainda mais o seu crescimento.
Com 18 milhões de visitas mensais, o WebMotors oferece a seus clientes (vendedor e/ou comprador) um amplo e completo serviço de classificados de veículos novos e usados – com mais de 200 mil ofertas por mês –, programas de manutenção preventiva veicular e produtos específicos às revendas e empresas que atuam no ramo automobilístico.
A informação sobre o setor automotivo também é destaque na revista WebMotors. O internauta tem à sua disposição as mais diversas notícias, como lançamentos, testes, comparativos, dados técnicos e guias de compras.
O WebMotors investe continuamente em equipamentos da mais alta tecnologia em segurança da informação, a fim de manter a integridade dos dados e a privacidade durante toda a navegação. Também possui ferramentas e métodos inovadores para garantir performance adequada e suporte para promover a eficiência de quaisquer processos dentro da homepage.
Fonte: Printer Press Comunicação Corporativa
Dentre os modelos que obtiveram as maiores valorizações está o Toyota Corolla XEi 2.0 16V, equipado com câmbio automático. O preço do sedã médio aumentou 17,8%, saltando de R$ 71.587,00, em janeiro, para R$ 84.313,00, em abril. Tal discrepância explica-se, em parte, pelo lançamento da nova geração do modelo no Brasil, em março, possibilitando que lojistas e concessionárias praticassem preços mais competitivos, para reduzirem ao máximo os estoques do antigo.
Também apresentaram variação acima da média o Ford New Fiesta S 1.5 16V, câmbio manual, com reajuste de 12,2%, passando de R$ 36.598,00 para R$ 41.077,00; e o Peugeot 308 Allure 2.0 16V automático, que sofreu um incremento de 8,2%, de R$ 59.779,00 para R$ 64.662,00.
A Toyota também encabeça a outra ponta do levantamento. O Etios, nas versões sedã 1.5 XLS e hatch 1.3 X, ambas com câmbio manual, é uma ótima oportunidade de negócio. Os dois modelos obtiveram retração de 4,3%. Igualmente, o Ford Focus 1.6 S hatch e manual ficou mais em conta no quadrimestre, com redução na casa dos 3,5%.
Dentre as marcas, a Nissan se destacou, com a maioria de seus modelos assumindo valores mais vantajosos em abril, comparado a janeiro. O March 1.0 S e o Livina 1.8 X-Gear automático apresentaram queda de 1,4%. Já o Versa SL 1.6 16V manual e o Sentra SV 2.0 16V automático registraram baixa de 2% e 0,3%, respectivamente.
Como é compilado o Índice WebMotors
Para a elaboração da análise dos preços, o Índice WebMotors utilizou informações coletadas em seu banco de dados. Foi utilizado como parâmetro o universo referente aos veículos zero-quilômetro, com no mínimo seis anúncios no site. Nos casos em que os automóveis possuíam mais de uma versão, considerou-se apenas a mais anunciada, tendo como razão o peso ponderado pelo share de vendas do mercado.
Índice WebMotors – Principais dados
1 . Top 3 - Veículos 0 Km mais valorizados (1º Quadrimestre/2014)
Modelo
|
Valor médio
Janeiro/2014
|
Valor médio
Abril/2014
|
Variação
|
Toyota Corolla XEi 2.0 16V (câmbio automático)
|
R$ 71.587,00
|
R4 84.313,00
|
+ 17,8%
|
Ford New Fiesta S 1.5 16V (câmbio manual)
|
R$ 36.598,00
|
R$ 41.077,00
|
+ 12,2%
|
Peugeot 308 Allure 2.0 16V (câmbio automático)
|
R$ 59.779,00
|
R$ 64.662,00
|
+ 8,2%
|
2 . Top 3 - Veículos 0 Km mais desvalorizados (1º Quadrimestre/2014)
Modelo
|
Valor médio
Janeiro/2014
|
Valor médio
Abril/2014
|
Variação
|
Toyota Etios Sedan 1.5 XLS (câmbio manual)
|
R$ 45.399,45
|
R$ 43.443,06
|
- 4,3%
|
Toyota Etios 1.3 X (câmbio manual)
|
R$ 36.542,00
|
R$ 34.967,00
|
- 4,3%
|
Ford Focus 1.6 S (câmbio manual)
|
R$ 61.044,00
|
R$ 58.918,00
|
- 3,5%
|
Sobre o WebMotors
O portal WebMotors foi criado em 1995, no início da internet brasileira. É o pioneiro e um dos mais importantes websites do segmento automobilístico nacional, fato reforçado pelo alcance e eficácia de seus serviços.
No histórico da empresa, destaca-se a participação do Grupo Santander Brasil, uma das maiores instituições financeiras do mundo, que passou a ser seu principal controlador, logo após a aquisição do ABN AMRO, em 2002. Em abril de 2013, o grupo australiano Carsales, maior website de classificados e serviços para autos da Oceania e um dos principais do mundo, adquiriu, por R$ 180 milhões, 30% do capital acionário do WebMotors, acelerando ainda mais o seu crescimento.
Com 18 milhões de visitas mensais, o WebMotors oferece a seus clientes (vendedor e/ou comprador) um amplo e completo serviço de classificados de veículos novos e usados – com mais de 200 mil ofertas por mês –, programas de manutenção preventiva veicular e produtos específicos às revendas e empresas que atuam no ramo automobilístico.
A informação sobre o setor automotivo também é destaque na revista WebMotors. O internauta tem à sua disposição as mais diversas notícias, como lançamentos, testes, comparativos, dados técnicos e guias de compras.
O WebMotors investe continuamente em equipamentos da mais alta tecnologia em segurança da informação, a fim de manter a integridade dos dados e a privacidade durante toda a navegação. Também possui ferramentas e métodos inovadores para garantir performance adequada e suporte para promover a eficiência de quaisquer processos dentro da homepage.
Fonte: Printer Press Comunicação Corporativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário