Sedã de luxo – Sistemas de eficiência, desempenho e segurança convergem para destacar a tecnologia do veículos alemães |
Helder Lima
Um estudo realizado pelo Centro
de Administração Automotiva (CAM) e a consultoria Pricewaterhouse Coopers (PwC)
na Europa revelou que a Mercedes-Benz é a marca automotiva mais inovadora no
mercado. Os três modelos mais
inovadores também pertencem à montadora. São eles as classes S, E e C.
“As inovações são hoje um fator mais importante do que
nunca”, declarou o Thomas Weber, membro do conselho de direção da Daimler AG,
responsável por pesquisa e desenvolvimento da Mercedes-Benz. "Os diversos
desafios do futuro só poderão ser encarados com sucesso por meio da rápida
introdução das inovações nos veículos, em todas as áreas", afirmou.
As inovações pelas quais a Mercedes-Benz recebeu o prêmio
Automotive Innovations incluem a suspensão com “olhos”, chamada Magic Body
Conbtrol; o sistema Distronic Plus Traffic Jam Vehicle Follow Assist (controle
de cruzeiro com sensores para evitar colisões) e o modelo Mercedes-Benz S 400
Hybrid.
A tecnologia aerodinâmica e inovações em segurança também
levaram a Daimler a vencer como Grupo mais inovador nas categorias 'Veículos
conceitos' e 'Sistemas de segurança'. As Classes S e GLA têm os melhores
índices aerodinâmicos de seus respectivos segmentos e a Classe CLA estabeleceu
o recorde mundial com Cd (coeficiente de arrasto) de 0,22 e área de arrasto de 0,49
m².
Os itens de segurança vencedores do prêmio incluem o Bas
Plus Brake Assist, que traz uma função capaz de reconhecer o tráfego na
transversal, e o Night View Assist Plus, que pode reconhecer tanto pessoas como
animais à noite.
Estudo considera atuação de 18 grupos globais
A base para as decisões no
prêmio Automotive Innovations é um estudo fundamentado no banco de inovações
mantido pelo Centro de Administração Automotiva (CAM), localizado em Bergisch
Gladbach, na Alemanha.
Pelo nono ano seguido, as
inovações automotivas de 18 grupos de fabricantes globais, compreendendo 52
marcas, foram pesquisadas sistematicamente e classificadas segundo critérios
quantitativos e qualitativos.
São considerados como inovações os novos desenvolvimentos
que proporcionam benefícios tangíveis adicionais aos consumidores. As inovações
precisam já estar disponíveis ou, pelo menos, já terem sido apresentadas em
protótipos desenvolvidos pelas fabricantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário