Nova versão tem preço sugerido de R$ 146.990, tornando-se ainda mais atraente |
Transmissão automática DSG de dupla embreagem e seis marchas confere excelente desempenho e esportividade |
Completa lista de itens de série é destaque, com faróis bixenônio, bancos de couro e ar-condicionado com duas zonas de climatização, entre outros |
Motor EA888 2.0L TSI
Segurança dos ocupantes é ponto forte, com seis air bags e sistema de detector de fadiga do motorista |
Motor 2.0L TSI da família EA888, com potência de 211 cv, é um dos mais premiados internacionalmente nos últimos anos |
Versão com motor V6 3.6L FSI de 300 cv e tração 4MOTION permanece como topo de linha |
Transmissão DSG
O eficiente motor EA288 2.0L TSI está combinado à transmissão automática DSG de dupla embreagem e seis marchas. Essa transmissão se caracteriza pela esportividade, conciliando economia de combustível e rapidez nas trocas de marchas. As duas embreagens do câmbio operam em banho de óleo.Mais do que qualquer outro câmbio automático, a transmissão com dupla embreagem tem potencial para reduzir o consumo de combustível e, consequentemente, as emissões de CO2.
Capaz de executar as trocas de marchas com extrema rapidez e suavidade, o câmbio pode ser operado de forma automática ou manualmente, por meio da alavanca posicionada no console ou pelas aletas (shift paddles) no volante. O número de marchas também contribui com o desempenho, mantendo o motor sempre dentro da faixa de giros ideal para oferecer maior torque com menor consumo.
Itens de série
É extensa a lista de itens de série do CC 2.0L TSI. Estão incluídos: ar-condicionado Climatronic com duas zonas de climatização; controlador eletrônico de velocidade de cruzeiro; volante multifuncional revestido de couro e rádio RCD 510 com tela sensível ao toque (touchscreen), com oito alto-falantes, conexão Bluetooth para telefone celular e CD changer integrado para 6 CDs.Os bancos possuem revestimento de couro, com aquecimento para os dianteiros (há ajustes elétricos para o banco do motorista). São três as opções de revestimento para o interior do CC: couro preto, couro preto e bege e couro terracota e preto.
Também se incluem na lista de equipamentos de série as rodas de liga-leve com 18 polegadas (desenho “Interlagos”) com pneus autosselantes nas medidas 235/40 R18, com indicador de perda de pressão; freio de estacionamento eletrônico com função ‘Auto-hold’; assistente de saída em subidas; controle automático das luzes com funções ‘Leaving home’ e ‘Coming home’; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; controle eletrônico de estabilidade (ESC) e seis airbags.
Os faróis bixenônio possuem luzes de curva estáticas e sistema de lavagem. As lanternas traseiras são de LED, assim como a iluminação da placa de trás.
Como opcionais são oferecidos o rádio RNS 315 com sistema de navegação integrado e tela sensível ao toque (touchscreen), câmera na traseira para auxílio ao estacionamento, luzes de uso diurno em LED e sistema Kessy de abertura de portas e partida do motor sem chave – que inclui o recurso “Easy Open”, por meio do qual um movimento específico do pé embaixo do porta-malas do carro é o bastante para abrir a tampa do porta-malas.
Também é oferecido como opcional o teto solar elétrico.
Desenho esportivo
O CC possui desenho no qual se sobressaem, em sua dianteira, a grade cromada do radiador com três barbatanas transversais, os faróis bixenônio e as luzes de curva estáticas – além do proeminente capô.As soleiras laterais se destacam entre as rodas, criando uma ligação visual entre os para-choques dianteiro e traseiro e afinando o contorno inferior da silhueta do carro.
Na traseira, o para-choque exibe volume e claridade de estilo. Isso cria uma dinâmica muito especial com o estilo das colunas C e a longa e esticada janela traseira.
O Volkswagen CC mede 4.802 mm de comprimento, com 2.712 mm de distância entre-eixos e 1.855 mm de largura (fora os espelhos). O cupê de quatro portas é baixo como um carro esporte, com apenas 1.426 mm de altura.
Em seu habitáculo, o carro oferece assentos esportivos ergonômicos projetados para longas viagens. A distância entre o chamado ponto “H” (vértice das superfícies do assento e encosto) dos bancos dianteiros e o dos bancos traseiros é de 850 mm. O resultado é amplo espaço para as pernas dos passageiros de trás. Também há muito espaço para os cotovelos: o CC tem 1.461 mm de largura na parte da frente da cabine e 1.496 mm atrás. A altura interna é consideravelmente maior do que a aparência externa sugere: na frente é de 946 mm e, na traseira, de 922 mm.
O Volkswagen CC 2.0L TSI está disponível em oito opções de cores: duas sólidas (Branco Cristal e Cinza Urano), cinco metálicas (Marron Oak, Cinza Iron, Marrom Light, Azul Night e Prata Sargas) e uma perolizada (Preto Mystic).
Fonte: Imprensa Volkswagen
Nenhum comentário:
Postar um comentário