March – Nova frente espera tornar o carro mais atraente para o consumidor brasileiro |
A Nissan lança este mês a nova
versão do compacto March, que é produzido no Brasil, no complexo industrial da
marca em Resende (RJ). O modelo chega com novo desenho da frente, segundo a
marca, mais adaptado ao gosto dos brasileiros e com novidades em tecnologia e
conectividade, com preços entre R$ 32.990 e R$ 42.990 e opções de motores 1.0 e
1.6. As informações colhidas no País ajudaram o departamento de
design no Japão, responsável pela nova cara do compacto, a desenhar o renovado
modelo, que está chegando ao mercado brasileiro. E também está disponível em
outros mercados como Canadá, México e Europa.
O novo design conta com uma grande entrada de ar inferior e
grade cromada em forma de 'V', que refletem ainda a assinatura atual do design
mundial da Nissan. Ressaltado pelo parachoque dianteiro encorpado, é robusto e
elegante, conferindo ao modelo característica única.
O veículo fabricado em Resende recebeu um tratamento
acústico reforçado para ampliar o conforto interno. Houve aumento da densidade
da manta acústica no painel corta fogo, de 1,2 para 1,8 kg/cm², e a adição de uma nova manta ao painel.
Os ocupantes do modelo sentem pouco a intereferência de
sons externos, já que as modificações introduzidas no March nacional reduziram
em 1,3 decibel (dB) o nível de ruído no habitáculo, em comparação ao seu
antecessor.
Motores recebem nota máxima em eficiência
O Nissan March oferece aos
proprietários opções de motores flexfuel, sendo o único compacto do País a ter
tanto o motor 1.0 quanto o 1.6 reconhecidos com a nota máxima ("A")
na sua categoria dentro do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do
Inmetro.
O motor
HR 1.6 16V também é produzido no Complexo Industrial da marca em Resende (RJ).
Com 1.598 cm³, ele desenvolve 111 cavalos de potência a 5.600 rpm, com qualquer
um dos combustíveis, e faz o Nissan New March sair da imobilidade aos 100 km/h
em 9,88 segundos (gasolina) e 9,49 segundos (etanol).
Essa
agilidade é proveniente da modernidade do projeto, excelente relação
peso-potência (8,8 kg/cv) e do torque de 15,1 kgfm a 4.000 rpm – 90% já estão
disponível a 2.400 rpm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário