sábado, 24 de maio de 2014

Compacto March ganha frente com novo desenho

March – Nova frente espera tornar o carro mais atraente para o consumidor brasileiro

Helder Lima

A Nissan lança este mês a nova versão do compacto March, que é produzido no Brasil, no complexo industrial da marca em Resende (RJ). O modelo chega com novo desenho da frente, segundo a marca, mais adaptado ao gosto dos brasileiros e com novidades em tecnologia e conectividade, com preços entre R$ 32.990 e R$ 42.990 e opções de motores 1.0 e 1.6.As informações colhidas no País ajudaram o departamento de design no Japão, responsável pela nova cara do compacto, a desenhar o renovado modelo, que está chegando ao mercado brasileiro. E também está disponível em outros mercados como Canadá, México e Europa.

O novo design conta com uma grande entrada de ar inferior e grade cromada em forma de 'V', que refletem ainda a assinatura atual do design mundial da Nissan. Ressaltado pelo parachoque dianteiro encorpado, é robusto e elegante, conferindo ao modelo característica única.

O veículo fabricado em Resende recebeu um tratamento acústico reforçado para ampliar o conforto interno. Houve aumento da densidade da manta acústica no painel corta fogo, de 1,2 para 1,8 kg/cm², e a adição de uma nova manta ao painel.

Os ocupantes do modelo sentem pouco a intereferência de sons externos, já que as modificações introduzidas no March nacional reduziram em 1,3 decibel (dB) o nível de ruído no habitáculo, em comparação ao seu antecessor.

Motores recebem nota máxima em eficiência 

O Nissan March oferece aos proprietários opções de motores flexfuel, sendo o único compacto do País a ter tanto o motor 1.0 quanto o 1.6 reconhecidos com a nota máxima ("A") na sua categoria dentro do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Inmetro.

O motor HR 1.6 16V também é produzido no Complexo Industrial da marca em Resende (RJ). Com 1.598 cm³, ele desenvolve 111 cavalos de potência a 5.600 rpm, com qualquer um dos combustíveis, e faz o Nissan New March sair da imobilidade aos 100 km/h em 9,88 segundos (gasolina) e 9,49 segundos (etanol).
Essa agilidade é proveniente da modernidade do projeto, excelente relação peso-potência (8,8 kg/cv) e do torque de 15,1 kgfm a 4.000 rpm – 90% já estão disponível a 2.400 rpm.


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