quinta-feira, 15 de maio de 2014

Ford domina mercado de veículos premium


A Ford registrou no primeiro quadrimestre do ano um volume de mais de 64.500 unidades no mercado de veículos na categoria premium. Os destaques da Ford nesse segmento foram o EcoSport, Focus, Fusion e Ranger, além das versões mais equipadas do New Fiesta.

“O resultado, que consolida a liderança da Ford nesse segmento, é importante tanto em volume de vendas como para a imagem da marca, por atender um público muito bem informado e que realiza muitas pesquisas para compra. Fatores como design, tecnologia, valor agregado e custo-benefício são determinantes nessa faixa de mercado”, ressalta Oswaldo Ramos, gerente de Marketing da Ford.

Por linha de produto, o Ford Fusion ampliou a sua liderança absoluta entre os sedãs de luxo com um impressionante índice de 80,7% de participação de mercado. Foram aproximadamente 4.200 unidades de janeiro a abril, onde se destacou a versão 2.0 EcoBoost Titanium. O Fusion Hybrid, único híbrido comercializado regularmente no Brasil, contribuiu para a imagem dessa linha de veículos.

A Ford também destacou-se entre os carros médios com a linha Focus. Liderou o segmento de hatches médios com 25% de participação e cresceu entre os sedãs. No total, a linha Focus somou 10.724 unidades no período.
Entre os utilitários esportivos, o Ford EcoSport atingiu 31,3% de participação no quadrimestre, que levou o modelo a manter a liderança do segmento, resultado que vem desde o lançamento da nova geração. O modelo global somou 17.441 unidades.

No segmento de compactos premium, o Ford New Fiesta teve um desempenho de 24.711 unidades emplacadas no período. O modelo é o líder no segmento de veículos compactos com motor acima de 1.0.

A Ford Ranger cresceu nos quatro primeiros meses do ano e já atingiu 14,1% de participação, o que representa um aumento de 2 pontos porcentuais em comparação com o ano passado. Somou 7.499 unidades emplacadas e está entre as três picapes médias mais vendidas do País.

Crescimento no mundo
A Ford foi a marca que mais cresceu entre as líderes do mercado mundial no primeiro trimestre de 2014, com um avanço de 6,22% sobre o mesmo período do ano passado. A marca somou a venda de 1.095.485 veículos e manteve o terceiro lugar do ranking, refletindo a aceitação da sua nova família de carros globais. Os dados constam de relatório divulgado pela Jato Dynamics do Brasil.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário