Sport Sedan Concept enfatiza design de última geração e estilo esportivo |
A Nissan apresentou no Salão de Detroit (EUA) o Sport Sedan Concept, carro-conceito que traz design que inspirará futuros modelos da marca japonesa. Entres as “assinaturas” que o modelo traz estão o diferenciado teto “flutuante”; lâmpadas em forma de bumerangue e a frente em V de apelo mais emocional.
Shiro Nakamura, vice-presidente sênior e Chefe de Criação do departamento de design da Nissan, apresentou o modelo de quatro portas pintado na cor brilhante Strad Âmbar no estande da Nissan no evento norteamericano. “A nova proposta de nosso design espelha a força, o poder e os recursos da engenharia e a inovação que serve como base para cada veículo que usa o logotipo Nissan”, disse Nakamura.
No interior, o conceito de sedã esportivo também mostra dicas de futuros projetos de produção. Entre os destaques materiais premium distribuídos por todo o carro, gráficos em forma de diamante no acolchoado assentos e costura e painéis que aumentam a sensação de movimento dinâmico.
O Sport Sedan Concept divide as atenções do público no estande da Nissan com os conceitos IDx Freeflow e IDx NISMO, que fazem a primeira aparição na América do Norte. Os dois oferecem características radicalmente diferentes, cada um com sua própria identidade.
Enquanto o IDx Freeflow reflete uma visão casual, focada no estilo de vida, o IDx NISMO mostra-se um modelo futuro altamente esportivo, que parece saído diretamente de um simulador. Ambos foram desenvolvidos utilizando o novo conceito de “co-criação”, abordagem que integra a entrada dos consumidores desde o início do processo de criação de um veículo.
Essa novidade visa alcançar à geração digital, nascida depois de 1990. Os designers da Nissan acreditam que essa abordagem pode ter aplicações reais em um futuro muito próximo. Outro que faz sua estreia no salão norteamericano é o Nissan LEAF Autônomo. Baseado no LEAF de produção, o conceito é equipado com câmeras, scanners a laser e radares, que identificam pedestres, luzes, sinais de trânsito e outros objetos. Os dados são processados por um computador de bordo que decide o momento de acelerar, frear, entre outras ações comuns da condução de um veículo, sem a interferência humana.
Fonte: Imprensa Nissan
Nenhum comentário:
Postar um comentário