quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Daimler India conquista prêmio de fabricante de veículos comerciais do ano


Apenas 15 meses após sua chegada ao mercado, a Daimler India Commercial Vehicles (DICV), subsidiária do Grupo Daimler, conquistou o renomado prêmio indiano “Apollo CV” de 2013, que a reconhece como “Fabricante de Veículos Comerciais do Ano”. Essa premiação significa o impacto da Empresa na modernização do setor industrial de veículos comerciais da Índia.

A DICV também recebeu mais duas expressivas premiações, conferidas a caminhões da marca BharatBenz. O modelo 1217 C foi o destaque na categoria “Inovação em Veículos Comerciais do Ano de 2013”. Projetado para trabalhar na construção civil, este é o primeiro basculante de sua categoria de peso na Índia. Por sua vez, o BharatBenz 3128 C levou o prêmio principal na categoria “Transportador de Carga acima de 25 ton”.

“Temos todos os motivos para nos orgulharmos. Sermos considerados o fabricante de veículos comerciais do ano, somente 15 meses após a nossa chegada ao mercado, reforça o desenvolvimento da indústria que é atribuído à BharatBenz”, diz Marc Llistosella, diretor geral  e CEO da DICV, que ficou entusiasmado com as premiações. “Para nós, esse reconhecimento do setor é um incentivo para mantermos o ritmo acelerado e continuarmos a fornecer nossos produtos para o mercado”.

Essa tradicional premiação é realizada, desde 2010, pela mais conhecida revista indiana especializada em veículos comerciais, a “CV”, que conta com parceria da fabricante de pneus “Apollo”. No ano passado, somente três meses após seu lançamento no mercado, a BharatBenz já havia conquistado dois cobiçados prêmios nas categorias de “Melhor Veículo Comercial “ e “Melhor Caminhão de Tração Rígida”.

A DICV lançou seus primeiros modelos BharatBenz no mercado em setembro de  2012. Desde então, gradualmente, foi lançando suas linhas de produtos, que incluem basculantes e caminhões para segmentos que vão de 9 a 49 toneladas. Outros quatro modelos serão lançados em breve, complementando o portfólio existente.

Desde maio de 2013, a DICV também vem produzindo caminhões Fuso em sua fábrica de Chennai, na Índia. Estes caminhões são destinados a exportações para os mercados emergentes da Ásia e da África. Para tanto, a Empresa trabalha em conjunto com a subsidiária japonesa Daimler Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation (MFTBC), dentro da estrutura do Modelo de Negócios Asiático.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz

Nenhum comentário:

Postar um comentário