domingo, 5 de janeiro de 2014

Mercedes traz cupê SLS AMG com 631 cavalos

Modelo oferece desempenho esportivo por 499 mil dólares e reúne o melhor da tecnologia da marca alemã

Desenho especial das portas é marca registrada
do cupê, que tem história de tradição na marca alemã
Helder Lima

A Mercedes-Benz traz ao Brasil o superesportivo SLS AMG Coupé Black Series, o modelo asas de gaivota mais rápido de todos os tempos. Quinto integrante da família Black Series da AMG, marca de performance da Mercedes-Benz, a versão topo de linha do SLS AMG Cupê une design diferenciado a uma série de desenvolvimentos nas áreas do motor, transmissão automática, suspensão e aerodinâmica, resultantes da experiência nas pistas de corrida. O veículo será vendido no País por 499 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão).

No design do modelo, destacam-se o aerofólio,
o escape esportivo e as peças de fibra de carbono
Esforços concentrados no design visando à redução de pesos resultaram em um peso em ordem de marcha de apenas 1.625 quilos e uma relação peso/potência de 2,57 kg/cv. O motor AMG V8 de 6,3 litros gera 464 kW (631 cv) a 7.400 rpm e leva o carro da imobilidade a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. A velocidade máxima chega a 317 km/h.
A garantia do controle e dirigibilidade do automóvel é fornecida por um conjunto de itens especialmente desenvolvidos. A suspensão de alto desempenho integra o sistema de freios de cerâmica e as rodas forjadas de liga leve têm peso reduzido. Além disso, o veículo possui diferencial traseiro com bloqueio controlado eletronicamente e transmissão esportiva com sete marchas.
Acabamento reúne soluções de luxo e esportividade:
couro, fibra de carbono e bom gosto no design
O novo SLS AMG Cupê Black Series é resultado de um estudo perfeito, que transfere 100% da tecnologia e engenharia do automobilismo esportivo para as estradas. Ele foi inspirado no sucesso mundial do carro de corridas SLS AMG GT3 produzido em série, tanto do ponto de vista conceitual como no nível tecnológico. O quinto modelo Black Series garante o mais puro e inalterado desempenho esportivo.

Motor oferece emoção de pilotar com força de 63 quilos

O motor V8 de 6,3 litros, além da alta potência, oferece torque de 63 quilos, garantindo um comportamento dinâmico emocionante. O modelo é o automóvel AMG de alto desempenho com motor a combustão mais potente na atualidade. Apenas o SLS AMG Coupé Electric Drive, que tem potência máxima de 552 kW (750 cv), oferece uma reserva de força maior.
Os 44 kW (60 cv) adicionais de potência, em comparação aos 420 kW (571 cv) disponíveis no SLS AMG, foram alcançados graças a modificações como o aumento da rotação máxima de 7.200 para 8.000 rpm; trem de válvulas completamente reprojetado, com ressaltos modificados, geometria dos comandos adaptada e tuchos otimizados com revestimento especial, normalmente utilizados apenas em veículos de corrida; dutos de admissão de ar com maior abertura adaptados para a nova rotação máxima do motor; e reformulação do programa de gerenciamento do motor.

Os engenheiros da Mercedes-AMG também melhoraram a montagem do virabrequim, obtendo maior estabilidade no exigente regime de uso encontrado nas competições.

TRANSMISSÃO

O sistema de transmissão do SLS AMG Cupê Black Series é mais um fator do comportamento dinâmico diferenciado do automóvel. A transmissão esportiva de sete marchas fica dez milímetros mais baixa, rebaixando o centro de gravidade do carro, e é fixada à carroceria por coxins pressurizados a gás para evitar ciclos de tensão. A transmissão de dupla embreagem dispõe de quatro modos de operação (C, S, S+ e M). As opções "Sport plus" (S+) e "Manual" (M), em particular, asseguram um comportamento significativamente mais esportivo do que obtido nos modelos SLS AMG e SLS AMG GT. Além de maior velocidade nas trocas de marchas, a redução no tempo de resposta aos comandos do motorista e a rigidez das trocas contribuem para o maior dinamismo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário