segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Ford apresenta nova geração da picape F-150

Nova geração apresentada nos EUA enfrentou 16 milhões de quilômetros de testes

Helder Lima

A Ford apresentou nesta semana no Salão de Detroit a nova geração da picape F-150. O utilitário é a versão mais robusta, inteligente e versátil já produzida do modelo.

Volante com comandos e câmbio automático
contribuem para nível de sofisticação do utilitário
A nova F-150 traz uma combinação potência, capacidade de carga e eficiência. Ela usa materiais avançados que aumentam a durabilidade e evitam a corrosão, processadores mais rápidos para aprimorar a dirigibilidade e soluções inovadoras de transporte de carga e reboque.

A F-150 faz parte da Série F, a linha de picapes mais vendida da América do Norte há 37 anos consecutivos e veículo mais vendido da América há 32 anos.

Ao projetar a Nova F-150, a Ford aprimorou o chassi em formato de escada, uma de suas assinaturas. Totalmente novo, ele traz uma quantidade inédita de aço de alta resistência, mais forte e leve.

Ligas de alumínio de alta resistência, de uso militar e também aplicadas na indústria aeroespacial e no transporte comercial e energia, foram introduzidas pela primeira vez em toda a carroceria da F-150, aumentando a resistência a torção e impactos, com economia de peso.

No total, foram eliminados cerca de 700 kg do veículo, aumentando a capacidade de carga da F-150, assim como a sua capacidade de aceleração e frenagem, com ganho de eficiência.

Modelo perde 700 kg em relação à geração anterior
e conta com maior desempenho e capacidade de carga
Antes de chegar ao mercado, a picape foi testada nos laboratórios e campos de provas da Ford e por alguns de seus clientes mais exigentes, em mais de 16 milhões de quilômetros.

Os testes de "tortura" simularam as solicitações do veículo durante toda a sua vida útil. Eles incluíram cruzar o país puxando reboque e cargas pesadas através de vales, desertos em alta altitude e montanhas, em temperaturas que variaram de abaixo de zero a quase 50ºC.

Cliente terá quatro opções de motores para escolher

A nova F-150 conta com quatro opções de motores para atender praticamente qualquer necessidade de utilização. O novo EcoBoost de 2.7 litros com Auto Start-Stop de série e o V6 de 3.5 litros com duplo comando de válvulas independente e variável se juntam aos conhecidos EcoBoost de 3.5 litros e V8 5.0 Ti-VCT. O motor EcoBoost 2.7 litros, de design leve e compacto, entrega a mesma potência de alguns V8.

A tecnologia Auto Start-Stop ajuda a economizar combustível. Ao contrário de soluções semelhantes usadas em outros veículos, essa tecnologia - desenvolvida especialmente para os clientes de picapes - desliga o motor para economizar combustível quando o veículo está parado, a não ser que ele esteja com reboque ou tração nas quatro rodas. O motor religa em milissegundos quando o freio é liberado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário