domingo, 19 de janeiro de 2014

Kia projeta carro com foco na conectividade

KND-7 – Compacto conceitual é dotado de motor 1.6 e quatro cilindros, que desenvolve 201 cv de potência máxima, nível elevado para esse tipo de propulsor
Helder Lima
In Vehicle Infotainment (IVI)

A Kia está participando da mostra internacional Consumer Electronics Show (CES), que se encerra hoje em Las Vegas (EUA), com tecnologias de telemática, entretenimento e informação que podem contribuir para tornar as viagens de automóvel mais seguras, dinâmicas e eficientes, com foco na expansão dos carros conectados.

Um desses sistemas é o UVO, abreviação de “Your Voice”, que com recursos de voz ativados por toque  permite acesso simples e rápido ao multimídia do veículo e sistemas de entretenimento.
A montadora coreana também conta com a estreia norte-americana do KND-7, carro conceito dotado de motor 1.6 litro, de quatro cilindros, com design futurista.

O cupê compacto foi projetado no estúdio da Kia em Seul. O KND-7 tem menos de quatro
metros de comprimento e conceito de acesso com todas as áreas do veículo, sem a coluna central tradicional, oferecendo um excelente acesso para a cabine.

Elegante e ousado, o KND-7 é baseado no Kia Kee, conceito 2+2 exibido pela marca em 2007 e traz elementos de design baseados em outros veículos da marca. O topo do para-brisa é destaque no Optima, Sportage e Cadenza. Sob o capô, o conceito da Kia traz motor 1.6 com injeção direta de gasolina que desenvolve 201 cv de potência, oferecendo uma experiência de condução poderosa e eficiente.


Confira as novas tecnologias da coreana

User Centred Driver (UCD) O conceito UCD foca em segurança por meio de uma interface com design inovador e multissensorial. O objetivo é manter os olhos do motorista sempre nas estradas e as mãos no volante. O UCD oferece tela panorâmica de 18 polegadas com informações como velocidade, navegação e trânsito. O conceito UCD também inclui um controlador de mão. Graças à luz infravermelha avançada e sensores de câmera, os usuários podem acessar rapidamente opções como rádio e navegação com a mão, sem tirar os olhos da estrada.

UCD – Monitora o comportamento do motorista ao
volante e trabalha com tela de 18 polegadas:
mais interação com o usuário
In Vehicle Infotainment (IVI) – Foi desenvolvido pela Kia com tecnologia de informação e entretenimento de fácil utilização para alguns lançamentos recentes da marca, como o Novo Soul 2014. O sistema, inovação mais recente da marca na área de serviços de bordo, funciona por meio de um multi-display que sincroniza as informações do smartphone ou tablet do próprio motorista, proporcionando acesso fácil a um conjunto de serviços como concierge, redes sociais, e auxiliar de estacionamento.

Dynamic HD Wireless (WiHD) – Permite e otimiza a conectividade de vários componentes, incluindo exposição do banco da frente e duas unidades de entretenimento do banco traseiro que funcionam de forma independente. A tecnologia permite aos passageiros desfrutar de suas próprias experiências de música e vídeo, enquanto informações vitais como notificações de navegação pré-programados de smartphones são simultaneamente fornecidas ao condutor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário