terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Vitória Histórica para a Total



Com o final da temporada da Fórmula 1, no último GP do Brasil, a TOTAL comemorou, com os parceiros Infiniti Red Bull Racing e Renault Sports Formula 1 (RSF1), a dupla vitória na competição, nas categorias de construtores e a de piloto campeão do mundo.

Com 199 pole positions, 153 vitórias, 11 títulos de construtores e 11 títulos de pilotos conquistados por Nigel Mansell (1992), Alain Prost (1993), Michael Schumacher (1994-1995), Damon Hill (1996), Fernando Alonso (2005-2006) e Sebastian Vettel (2010-2011-2012-2013*), a parceria exclusiva da TOTAL com a Renault também é parte imprescindível dessa trajetória de sucesso na competição.

A TOTAL estreou na Fórmula 1 em 1968, por meio da parceria com a empresa francesa Matra,que uniu os motores Ford-Cosworth com a linha Elf lubrificantes. A primeira vitória foi conquistada por Jackie Stewart, em Zandvoort, durante o Grand Prix da Holanda, na primeira temporada da equipe.

“A TOTAL está presente na Fórmula 1 há 45 anos. Consideramos a competição como um importante laboratório de testes para os nossos mais eficientes e inovadores combustíveis e lubrificantes. Fornecer soluções em um ambiente tão competitivo, significa responder, juntamente com nossos parceiros industriais, questões de mobilidade do futuro. TOTAL e Renault são parceiros na Fórmula 1 há 35 anos. Juntos, assumimos todos os  tipos de desafios tecnológicos e ganhamos metade dos títulos mundiais disputados nos últimos 20 anos”, disse Thierry de Feydeau, vice-presidente da Divisão de Patrocínios a Esportes Motorizados da Total Marketing & Services.

A TOTAL forneceu combustíveis e lubrificantes de alta performance para a RSF1,  aliando desempenho, confiabilidade e rendimento no consumo de combustível. Ao lado da Infiniti Red Bull Racing, Renault e TOTAL também apoiaram as equipes Lotus F1, Williams e Caterham.

“As regras de engenharia para o próximo ano prevêem a utilização da injeção direta V6 turbo, que aumentará a potência do carro por meio de tecnologia híbrida. Juntamente com medidas que reduzirão os custos para os engenheiros e a adoção de novas tecnologias, a Fórmula 1 estimulará o desenvolvimento de soluções técnicas, através do trabalho das equipes, que possam ser aplicadas na produção em série de veículos. O resultado da nossa pesquisa e inovação também beneficiará diretamente o maior número possível de motoristas todos os dias, principalmente quando se trata de eficiência energética”, explica Philippe Girard, responsável pela área de pesquisas do Grupo TOTAL.

O know-how desenvolvido pela TOTAL e as pesquisas dos engenheiros da Renault mudaram a história da Fórmula 1, especificamente, a partir do momento em que a tecnologia turbo foi introduzida na competição no final da década de 70. Os parceiros tornaram-se referência quando os motores V10 foram introduzidos nos anos 90. Eles também dominaram as competições automotivas quando os motores V8 com KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) apareceram.  Os pesquisadores da TOTAL já estão prontos para assumir os desafios técnicos de 2014.

O envolvimento da TOTAL em outras competições

A TOTAL está presente na Fórmula 1 desde 1968. Em 1977, estabeleceu parceria com a Renault. Juntas, aliaram as suas forças com a Red Bull Racing em 2007. Além disso, a TOTAL também é vitoriosa em outras categorias de competições automotivas, como no Campeonato Mundial de Rali, com a equipe Citroën Total Abu Dhabi World Rally e o Pikes Peak 2013, com a Peugeot. É, também, patrocinadora oficial do Rally Dakar. A TOTAL patrocina a corrida 24 Horas de Le Mans, assim como, a Peugeot Sport e a Toyota Racing, no recém criado Campeonato Mundial de Endurance da FIA. Nas séries de Moto GP, a linha Elf Lubrificantes apóia as equipes Kawasaki Racing e LCR Honda Motorcycle.


Sobre a TOTAL
A TOTAL está entre as cinco maiores empresas de petróleo e gás do mundo, presente em mais de 130 países. Com uma equipe altamente capacitada, com mais de 96 mil colaboradores, as suas atividades abrangem toda a cadeia do petróleo, desde a exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás, até o refino, distribuição e comercialização internacional de petróleo bruto e produtos finais. A TOTAL também desempenha um papel importante na indústria química global.  A missão da TOTAL é trabalhar para ajudar a satisfazer a demanda global por energia, hoje e amanhã.
www.totalbras.com.br

Fonte: Suênia Cardoso / Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário