quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Ford Fiesta ST vence três prêmios de melhor esportivo do ano na Europa


O Ford Fiesta ST venceu três prêmios importantes na Europa: foi eleito o “Carro Esportivo do Ano” pelas revistas Echappement, da França, e Auto Bild Sportscars, da Alemanha, e “Melhor Carro do Ano” pela TopGear, da Grã-Bretanha.

O esportivo compacto da Ford venceu nove competidores para levar o prestigiado prêmio da revista francesa, que testou todos os veículos no autódromo de Chambley e vias públicas. O Fiesta ST concorreu com Porsche Cayman S, Audi S3, Mercedes A45 AMG, Seat Ibiza Cupra, Nissan 370Z Nismo, Peugeot 208 Gti, Renault Clio RS 200 EDC, Mini WRC GP2 e VW Polo R WR.

 “O Fiesta ST é a moderna encarnação do carro esporte compacto, versátil e acessível”, disse Jean-Luc Gerard, presidente da Ford França. A revista alemã Auto Bild Sportscars também elegeu o Fiesta ST o “Carro Esportivo do Ano” no segmento.


Já a TopGear, revista automotiva mais vendida da Grã-Bretanha, deu ao Ford Fiesta ST o título de “Melhor Carro de 2013”. Chama a atenção o fato de ele ter concorrido com modelos muito mais potentes e caros, como o McLaren P1, vendido por 866 mil libras (ou mais de 3,3 milhões de reais). Segundo a publicação, o esportivo da Ford foi uma escolha unânime da equipe e se destacou pela qualidade, simplicidade de uso e preço acessível.

“Um carro que revigora, emociona e reacende parte do amor que você pensou que tinha perdido pelas coisas simples. A diferença do Ford é que ele custa 16.995 libras, o que poderia significar que falta algo que os outros têm. No entanto, ele tem 180 cv de potência e um chassi tão bem projetado quanto o de um McLaren”, destaca a TopGear.

A tecnologia do modelo foi um diferencial que chamou a atenção, principalmente pela facilidade de uso. “Enquanto outras montadoras ficam obcecadas por amortecedores ativos, direção sensível à velocidade e várias outras complicações, a Ford foca em uma abordagem vertical simples de ser executada”, explica a revista. Com motor 1.6 EcoBoost a gasolina, o Fiesta ST acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário