Série especial do SUV é vendida com montain bike, pegando carona na onda de valorização do transporte alternativo |
Helder Lima
Tracker – Versão tem preço de R$ 67.690, mais baixo que o valor de lançamento do modelo |
O interior do Tracker possui bancos em tecido na cor jet black, com rebatimento 60/40 nos bancos traseiros, rádio AM / FM estéreo, com entrada de áudio auxiliar e grafismo exclusivo Freeride.
Propulsor 1.8 – Maior parte do torque (90%) é obtida a 2.200 rpm, o que garante bom desempenho |
A bicicleta do Tracker Freeride é estilizada com a marca da série e fabricada pela General Wings, nas cores branco e cinza. Ela possui 27 marchas, câmbio Shimano, freio a disco nas duas rodas e amortecedor dianteiro. “A ideia foi desenvolver uma bike com um design que completasse o visual do Tracker e ao mesmo tempo, fizesse um convite ao condutor para explorar novos caminhos,” comenta Hermann Mahnke, diretor de marketing da montadora.
Câmbio é manual
O Tracker foi lançado em outubro exclusivamente com câmbio automático de seis marchas e preço a partir de R$ 71.990 mil, mas a série especial Freeride abandonou essa solução para ficar mais acessível ao consumidor, com preço de R$ 67.690. Assim, o veículo traz câmbio manual de cinco velocidades e maior competitividade perante concorrentes como os SUVs Ford EcoSport e Renault Duster, que têm preços de entrada mais baixos.
Motor rende 144 cavalos
O modelo da Chevrolet está equipado com motor Ecotec 1.8 litro, que rende 144 cv quando abastecido com etanol e 140 cv com gasolina, ambas a 6.300 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 18,9 kgfm e já aparece com 3.800 rpm. Com gasolina, o torque máximo é de 17,8 kgfm, na mesma rotação. Vale ressaltar que 90% do torque já estão disponíveis com 2.200 rpm.
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