segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Honda renova visual do sedã compacto City


Helder Lima

Modelo também ganha tecnologia flex sem “tanquinho”, câmbio automático na linha e acabamento mais sofisticado

A segunda geração do Honda City já está em produção na fábrica da Honda em Sumaré, interior de São Paulo. O sedã reestreia no Brasil com desenho renovado a partir da segunda quinzena de setembro, mas os clientes já podem fazer reservas do veículo na rede de concessionárias.

O novo City terá a missão de recuperar as vendas do modelo em um segmento que conta com o novo Fiesta sedã e o Chevrolet Cobalt. O City chega ao mercado com preços entre R$ 53,9 mil, na versão DX com câmbio manual de cinco marchas, e R$ 69 mil, para a EXL com transmissão automática CVT.

O sedã compacto passou por mudanças no design, interior e conjunto mecânico, trazendo mais sofisticação e esportividade. Entre os destaques da nova linha estão as inovações tecnológicas e o requinte no acabamento, como os detalhes cromados e em preto brilhante no painel.

O City traz propulsor 1.5 i-VTEC 16V, que desenvolve 116 cv e agora conta com tecnologia FlexOne, que dispensa o tanque auxiliar de gasolina para partida a frio, aquecendo o combustível no próprio injetor, quando necessário.

Câmbio CVT chega à linha

Outra novidade é a chegada da transmissão CVT à linha 2015, que traz como destaque a configuração com sete marchas virtuais e borboletas atrás do volante, nas versões EX e EXL. O novo conjunto de motor e câmbio, além de mais eficiente, proporciona redução do consumo de combustível.

No interior, o City 2015 está mais espaçoso e confortável em relação ao anterior, com acabamento sofisticado e tecnologia embarcada. O painel tem novo design e o interior traz airbags frontais e laterais, ar-condicionado digital e áudio com tela de 5 polegadas, entre outros equipamentos de série nas versões EX e EXL.

Recall convoca para substituir insuflador de airbag

A Honda está convocando proprietários dos modelos Accord 2003, Civic 2012 a 2015 e CR-V 2012 a comparecerem, a partir de 12 de setembro, a uma das concessionárias autorizadas da marca para a substituição gratuita do insuflador do airbag.

Em algumas unidades poderá ocorrer a ruptura da estrutura do insuflador caso o componente seja acionado em colisão frontal moderada ou severa, possibilitando a projeção de fragmentos na região interna do veículo e, em casos remotos, incêndio. O defeito ainda pode causar, em situações extremas, danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes ou terceiros.

A Honda recomenda aos proprietários que antes de se dirigir a uma concessionária façam a confirmação da necessidade do reparo por meio do número de chassi e o agendamento do serviço no site honda.com.br/recall/autos ou na central de atendimento pelo telefone 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h – horário de Brasília).



Nenhum comentário:

Postar um comentário