A Ford China, que opera em joint-venture com a Changan, é uma das patrocinadoras do concurso “O melhor emprego da China”, que selecionou uma pessoa para trabalhar durante um ano como tratadora de pandas no Centro Ya’an Bifengxia de Pesquisa e Conservação do Panda Gigante, um dos principais do mundo dedicados à preservação dessa espécie ameaçada de extinção. Além de um salário atraente e a oportunidade de passar 365 dias com os simpáticos animais, o prêmio incluiu um Ford EcoSport para o vencedor usar no trabalho durante esse período.
A seleção começou em maio e recebeu mais de 5,8 milhões de inscrições em pouco mais de dois meses, atraindo pessoas de todo o mundo. O processo passou por uma série de testes exaustivos e votação on-line dos candidatos. O vencedor, o chinês Wei Cunming, formado na Universidade de Tongji, foi anunciado numa cerimônia realizada no centro de conservação onde ele vai trabalhar. Como parte do prêmio, os dez finalistas também puderam passar alguns dias com os pandas no local.
Sucesso entre a nova geração de consumidores chineses, o EcoSport foi considerado o carro ideal para acompanhar o vencedor nessa aventura, pelas suas características de versatilidade, tamanho compacto, altura elevada do solo e robustez para enfrentar estradas não pavimentadas, que são comuns na região.
O concurso ganhou destaque na mídia chinesa e também teve repercussão mundial, com cobertura da imprensa de países como Estados Unidos, Reino Unido e Japão.
Além da China, o utilitário esportivo criado no Brasil já está presente em cerca de 50 países de diferentes continentes, como Alemanha, Itália, França, Suíça, Turquia, Argentina, Chile, México, Índia, Tailândia, África do Sul, Líbano, Jordânia, Austrália e Japão. O programa de lançamento global do veículo continua, com previsão de chegar a mais de 140 mercados mundiais.
Fonte: Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário