quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Anfavea celebra inauguração de fábrica da Chery


A inauguração da primeira fábrica da Chery no Brasil, em Jacareí, SP, foi motivo de celebração para a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea. A cerimônia foi realizada na quinta-feira, 28, e contou com a presença do Vice-Presidente da República, Michel Temer, do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do Ministro do Trabalho, Manoel Dias, do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, e demais autoridades.

Luiz Moan Yabiku Junior, presidente da Anfavea, também participou do evento e acredita que a chegada da Chery marca mais um momento importante para a indústria nacional: “A inauguração da fábrica da Chery demonstra claramente a confiança no futuro do setor automotivo e, em consequência, no desenvolvimento da indústria automobilística e da economia brasileira como um todo”.

A nova unidade produtiva da Chery recebeu, segundo a empresa, investimentos de US$ 530 milhões e produzirá inicialmente os modelos Celer e QQ. Com capacidade produtiva anual de 150 mil carros por ano, a fábrica deve iniciar suas operações em setembro com a fabricação dos modelos pré-séries e empregar cerca de 3 mil funcionários.

Fonte: Imprensa Anfavea

Nenhum comentário:

Postar um comentário