sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Italiano Antônio Cairoli vence o Mundial de Motocross 2014 e consagra-se com o oitavo titulo da carreira

Fotos: Luis Bueno
Piloto patrocinado pela SIDI
confirma título em solo brasileiro
O piloto de motocross Antônio Cairoli (SIDI #222) chegou ao oitavo título mundial da carreira e adquiriu o hexacampeonato na categoria MXGP neste domingo (07) ainda na penúltima etapa da disputa. A vitória aconteceu em solo brasileiro, na cidade de Trindade (GO) num evento que reuniu cerca de 40 mil pessoas.

Levando o público ao delírio com duas ultrapassagens, o piloto garantiu o título ainda na primeira bateria do dia, quando chegou na quinta posição e ampliou para mais de 150 pontos sua vantagem na classificação geral. O único concorrente que poderia adiar a conquista, o belga Jeremy van Horebeek, terminou a prova com apenas a 13ª posição.

Querido pelos brasileiros, Cairoli chegou descontraído ao país. Na sexta-feira jogou futebol com jornalistas e a organização do evento. “Gosto bastante de jogar bola, mas não tenho tanta oportunidade. Prefiro não correr risco de lesão. Foi um tarde gostosa. Consegui me divertir”, disse Cairoli. No sábado pegou leve nos treinos livres e classificatórios que definem o gate de largada das provas de domingo, ficando na décima colocação.

Mas o domingo foi de concentração. Pela manhã, no warm-up, Cairoli ficou o quarto melhor tempo: 1:58. E a tarde, veio a confirmação do titulo na primeira bateria. O italiano ainda correu a segunda bateria do dia, onde chegou na terceira posição, ficando com o terceiro lugar do pódio na etapa de Goiás.

“Estou muito feliz, ainda mais por vencer no Brasil, país que eu gosto muito. Enfrentei algumas dificuldades com a terra nos olhos, mas superei e consegui chegar ao meu objetivo”, afirmou Cairoli.

Fonte: SIDI Brasil - Laquila Peças e Acessórios / Engenharia de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário