Jeep Cherokee – Design renovado do SUV adota características de crossover, mas mantém a tradição da robustez |
Os amantes de utilitários esportivos, os SUVs, têm mais uma opção de compra no mercado com o lançamento, nesta semana, da quinta geração do Jeep Cherokee, da Chrysler.
Com novo design, que chama a atenção sobretudo pelo conjunto de faróis diurnos em Led extremamente afilados, o veículo conjuga traços aerodinâmicos, ao estilo de um crossover, com os elementos tradicionais do modelo, como a grade frontal marcada por sete aberturas verticais.
Frente – Imponência com a tradicional grade de sete aberturas e os faróis diurnos em Led com design afilado; faróis noturnos são de xenônio |
Os preços sugeridos são: R$ 159.900 (Longitude), R$ 174.900 (Limited) e R$ 189.900 (Trailhawk). O modelo é produzido nos Estados Unidos, na histórica e recentemente modernizada fábrica da Jeep em Toledo, Ohio.
Painel – Duas telas, uma no painel de instrumentos e outra no centro: funções de operação, navegação e entretenimento |
O câmbio 948TE, da ZF, equipa todas as versões do SUV, proporcionando acelerações fortes e entrega de força progressiva, com trocas de marchas quase imperceptíveis.
Outra novidade é o motor Pentastar V6 de 3,2 litros. Primeira variação do consagrado Pentastar V6 3.6, ele entrega 271 cv de potência e 32,2 kgfm de torque, com baixo nível de ruído e vibração, e ainda com capacidade de rebocar 2.041 kg quando equipado com o kit específico de engate.
Configurações para diferentes terrenos
As versões Longitude e Limited do Jeep Cherokee trazem sistema Active Drive I, que tem unidade de transferência de força automática, fazendo a tração se tornar integral sempre que necessário em situações de falta de aderência.4x4 – Botão próximo da alavanca de câmbio permite selecionar o modo de tração do veículo: Auto, Snow (neve), Sport e Sand/Mud (areia/lama) |
Em ambos os sistemas 4x4, o controle de tração Selec-Terrain se faz presente. No Active Drive I, o botão seletor tem os modos Auto, Snow (neve), Sport e Sand/Mud (areia/lama), proporcionando o melhor controle possível nessas situações de terreno e condução.
O Selec-Terrain atua eletronicamente em 12 sistemas, incluindo motor, câmbio, freios, controle de estabilidade (ESC), entre outros. Com a tração Active Drive Lock, do Jeep Cherokee Trailhawk, o Selec-Terrain tem ainda a opção Rock (pedra).
Tela sensível ao toque
No quadro de instrumentos do Jeep Cherokee, o motorista tem acesso a uma série de informações sobre o veículo numa tela LCD TFT de 7 polegadas. Entre os dados disponíveis estão coordenadas de navegação, velocidade, consumo instantâneo de combustível, avisos de segurança, informação de áudio e o modo do controle de tração.No centro do painel está o sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 8,4 polegadas. Por meio desse LCD, é possível controlar as funções de som, climatização, aquecimento e ventilação dos bancos dianteiros, navegação GPS, telefone, entre outras.
O sistema inclui conectividade Bluetooth, com capacidade de reprodução por streaming de áudio, além de entradas USB, auxiliar analógica e para cartão SD. O som é distribuído por nove alto-falantes e um subwoofer.
Tecnologia – Tela no painel de instrumentos informa sobre operação do sistema de tração |
Modelo: Jeep Cherokee
Motor: Pentastar V6 de 3,2 litros (dianteiro transversal)
Tração: integral automática de 9 velocidades
Potência: 271 cv a 6.500 rpm
Torque: 32,2 kgfm a 4.400 rpm
Combustível: gasolina
Suspensão dianteira: independente, McPherson
Suspensão traseira: independente, multilink
Direção: pinhão e cremalheira com assistência elétrica
Freios: a disco ventilado (dianteira) e a disco sólido (traseira)
Peso: 1.834 kg
Porta-malas – Capacidade de 500 litros é maior do que a de concorrentes no segmento de SUVs compactos |
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