quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Nissan cria parceria com Scoot Networks para estudar o futuro do transporte


Os moradores da cidade americana de São Francisco, no Estado da Califórnia, agora têm uma nova forma de se locomover pela cidade com a aquisição de 10 veículos 100% elétricos Nissan New Mobility Concept, feita pela Scoot Networks, empresa de serviços de mobilidade.

O Nissan New Mobility Concept, também conhecido como Scoot Quad, é um veículo compacto de dois lugares totalmente elétrico com um alcance de 40 milhas e velocidade máxima de 25 milhas por hora (40 km/h) – perfeito para a condução em áreas urbanas.

“Ao passo que as grandes cidades continuam crescendo e se tornando megacidades globais, precisamos entender como o transporte está mudando e antecipar como será o transporte no futuro”, afirmou Rachel Nguyen, diretora executiva do Nissan Future Lab. “A Scoot Networks é o parceiro ideal neste projeto de pesquisa pelo fato de estarem preenchendo uma necessidade que emergiu no mercado de São Francisco, além de serem uma empresa igualmente comprometida com a mobilidade sustentável com nível zero de emissões”.

O Scoot Quad se junta à família Scoot de veículos elétricos leves – incluindo o clássico ciclomotor elétrico e um equipamento de carga maior – e é a primeira incursão da Scoot em quatro rodas. A frota da Scoot atualmente compreende 400 scooters elétricas customizadas que alcançam até 30 milhas por hora (48 km/h) com uma autonomia de até 40 quilômetros. Os moradores de São Francisco usam Scoots para várias atividades, tais quais um rápido deslocamento, uma forma rápida de enviar mensagens ou encomendas ou como uma forma divertida de explorar a cidade.

“A Scoot não é apenas para Scooters”, disse Michael Keating, fundador e CEO da Scoot Networks. “Se é pequeno, elétrico e divertido, certamente você encontrará no aplicativo Scoot e guiar pela cidade. Estamos orgulhosos de ser parceiros da Nissan para fazermos uma nova forma de mobilidade elétrica urbana disponível para nossos motoristas”.

A Nissan vem disponibilizando veículos elétricos para o mercado de massa há cerca de cinco anos. Desde a primeira entrega de um Nissan LEAF na região de Bay Area em 2010, a Nissan vendeu mais de 192 mil veículos LEAF globalmente e 86 mil somente nos Estados Unidos. A Nissan também anunciou recentemente que seu novo LEAF 2016 terá autonomia expandida e superior a 170 quilômetros nos modelos SV e SL, fazendo o Nissan LEAF o primeiro veículo elétrico acessível ao público a fazer mais de 160 quilômetros de autonomia em uma única carga.

Agora, com a adição do Scoot Quad à frota da Scoot Networks, a Nissan vai avaliar o papel dos veículos elétricos como diferentes opção de transporte e o quanto ainda é necessário evoluir.

Os moradores da Bay Area podem usar o Scoot e alugar os Scoot Quads desde outubro. Os motoristas somente precisam usar o aplicativo Scoot Networks – oferecido tanto nas plataformas iOS quanto Android – para achar o Scoot Quad mais próximo. As corridas começam a U$8 por meia hora ou U$80 por dia.

Fonte: Imprensa Nissan

Nenhum comentário:

Postar um comentário