terça-feira, 27 de outubro de 2015

Guarupass distribui livros em ônibus na cidade de Guarulhos-SP

A Guarupass (Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região) distribuirá na próxima quinta-feira, 29, 1.200 livros pelas poltronas dos ônibus da cidade. Os exemplares ficarão à disposição dos passageiros para celebrar o Dia Nacional do Livro. O principal objetivo da ação é incentivar o hábito de leitura nos passageiros de maneira lúdica e interativa.

Voltado para o público adulto, “Nos bastidores do cotidiano” apresenta crônicas que podem ser lidas rapidamente durante o trajeto. Para as crianças, “Sofia – Ser solidário é dez”, história que repercutiu o mundo todo. “Cada veículo terá cerca de sete exemplares e a ideia é que os usuários leiam durante as viagens e devolvam no mesmo ônibus, no próximo, ou em algum terminal, para que o projeto tenha continuidade durante todo o dia”, explica Marcio Roberto Pacheco, diretor executivo da Guarupass.

A ação, organizada em parceria com o Grupo Projetos de Leitura, acontece das 10 às 16h, e durante todo o período a Associação irá repor os livros em todas as linhas contempladas, para que nenhum veículo fique sem.

Linhas participantes:
Guarulhos Transportes
• Linha 175 (Cocaia / Metrô Armênia)
• Linha 552 (Santos Dumont / Metrô Armênia)

Viação Campo dos Ouros
• Linha 812 (Vila Carmela / Centro via Dutra)
• Linha 731 (Terminal Pimentas / Pça da Saudade via Pq. Alvorada)

Viação Urbana Guarulhos
• Linha 275 (Shopping / Cocaia)

Empresa de Ônibus Vila Galvão  
• Linha 453 (Terminal São João / Centro via Tiradentes)
• Linha 433 (Terminal São João / Vila Galvão via Anel Viário)
• Linha 104 (Bom Clima / Tucuruvi) (linha intermunicipal)

Grupo Projetos de Leitura

O Grupo iniciou seu trabalho em 1998 e reúne vários planos de incentivo à leitura aprovados pelo Ministério da Cultura. Com sede em São Paulo, atua em todo o território nacional, desenvolvendo projetos sem fins lucrativos. O objetivo é vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: desenvolver o hábito de leitura.

Sobre a Guarupass
A Guarupass (Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região) é referência no setor de transportes há 21 anos. Além disso, é uma das pioneiras no segmento de bilhetagem eletrônica no país.
Responsável pela criação e administração do Bilhete Único de Guarulhos, cartão eletrônico válido em todas as empresas de ônibus da região, a entidade funciona também como importante elo entre o poder público, usuários do transporte e as Concessionárias do município. Realiza ainda estudos técnicos, visando contribuir com a modernidade, segurança e bem-estar dos passageiros. Sua sede está localizada no centro de Guarulhos, onde também está situada sua loja. No local, os clientes e usuários podem fazer o cadastro, carregar os bilhetes e ter acesso aos demais produtos.
A Guarupass administra mais cinco lojas nos terminais de ônibus da cidade e mais de 100 postos de venda terceirizados, atendendo mais de 1.600 pessoas por dia.  Com forte atuação em ações de responsabilidade social, apoia campanhas e entidades por meio de diversos projetos, como o Escola na Garagem, Campanha do Agasalho, do Casamento Comunitário, Natal Solidário, entre outros. Com nove empresas Associadas, contam com quase 7 mil colaboradores.

Fonte: Printer Press Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário