quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Kia Grand Carnival: saltos de tecnologia e de estilo



Reconhecido no mercado brasileiro, desde que desembarcou em 1999, por seu valor e padrão de conforto, conveniência e itens de segurança, o Kia Grand Carnival, 3ª geração também conhecido em outros mercados como Sedona, tende a aumentar a sua legião de admiradores, agora por seu salto tecnológico e de estilo. Antes posicionada como minivan, a Grand Carnival ganhou desenho externo de um CUV – Crossover Utility Vehicle – e um cockpit de um sedã Premium.

O capítulo final da história da reestilização completa do Kia Grand Carnival, sob a direção de Peter Schreyer, deu ao modelo um novo status no segmento, com tecnologia inovadora, estilo e itens de segurança adicionais e uma aparência altamente sofisticada. A nova proposta da Grand Carnival, que representa um salto tecnológico em relação ao seu antecessor, atende às necessidades de famílias numerosas e também a empresas e serviços de transporte de luxo.

A nova geração do Kia Grand Carnival, versão com oito lugares, traz sob o capô o motor V6 de 3.3 litros, com potência de 270 cv a 6.400 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades com opção de troca sequencial.
Com estilo e proporções completamente novas, a Grand Carnival oferece toda a conveniência funcional do segmento, além de um design inovador. O novo modelo traz amplo espaço interior para os passageiros e grande capacidade de carga em uma cabine bastante confortável.

Durante todo o processo de desenvolvimento, os engenheiros da marca não mediram esforços para criar um objeto de desejo, inserindo materiais de alta qualidade, tecnologia e a melhor dinâmica na condução, combinado com uma série de recursos de segurança ativa, passiva e de tecnologia. A nova Grand Carnival retém a funcionalidade já conhecida pelos clientes da marca, mas surpreende devido as suas atualizações.

As largas dimensões do modelo exalam uma aparência moderna, com destaque para a dianteira que projeta confiança e força. Robusto, o modelo da Kia Motors traz um desenho totalmente integrado de grade e faróis com luzes de LED, incluindo a assinatura de marca. A distância entre-eixos está 40 mm mais longa que o seu antecessor e a Kia inseriu rodas de liga leve de 18 polegadas para criar uma aparência diferenciada. Enquanto isso, o projeto da traseira conta com lanternas de LED, para-choque integrado e spoiler de teto.

Apesar da sua largura total e altura mantendo-se praticamente inalteradas, a nova Grand Carnival oferece mais espaço interno para todos os ocupantes. O projeto horizontal do painel de instrumentos auxilia na sensação de amplitude e o uso de generosos materiais de qualidade contribui para um ambiente totalmente novo. O veículo traz assentos flexíveis para os oito ocupantes e uma infinidade de opções de porta-objetos, inclusive no console central dianteiro.

A Grand Carnival foi construída sobre um chassis totalmente novo com rigidez torcional 36% maior do que o seu concorrente mais próximo do segmento. O modelo foi fabricado com aço de alta resistência, o que resulta em uma rigidez excepcional, durabilidade e proteção contra colisão.

Para garantir a integridade estrutural do modelo, a marca incorporou em seu projeto pilares reforçados capaz de distribuir a carga em casos de impacto com uso de aço de alta resistência.

Como resultado, um dos veículos tecnologicamente mais avançados do segmento. Todos os modelos da Carnival vêm de fábrica com características de segurança ativa, tais como Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Sistema de Controle de Tração (TCS), Brake Assist System (BAS ), Hill-Start Assist Control (HAC , Electronic Brake Force Distribution (EBD) e Antilock Braking System (ABS), equipamentospadrão para melhor controle dinâmico e segurança dos ocupantes. Seu preço sugerido é de R$ 244,9 mil.

Fonte: Imprensa Kia



Nenhum comentário:

Postar um comentário