sexta-feira, 10 de julho de 2015

Honda inicia as vendas do Civic Type R na Europa


Após uma espera de cinco anos, julho de 2015 marca a chegada na Europa do mais aguardado hot hatch do planeta, o Honda Civic Type R. Descrito como um “carro de corrida para as ruas”, o modelo é movido pelo motor mais extremo e de mais alto desempenho já produzido para um Type R, e estabelecerá novos padrões para o segmento hatch de alta performance com tração dianteira.

O novo Civic Type R foi projetado para oferecer um desempenho dinâmico e de ponta, tanto em pistas rápidas como naquelas repletas de curvas ou mesmo nas pistas de corrida, ao mesmo tempo em que oferece um pacote prático e de fácil uso, tudo o que se espera de um Civic.

A estreia mundial do novo motor VTEC Turbo de 2,0 litros da Honda, um ronco esportivo, o estilo agressivo único e as novas tecnologias de ponta do chassi são combinados para entregar uma das mais gratificantes experiências ao volante disponíveis na categoria.

O novo Civic Type R 2015 marca o início de uma nova era de alta performance da Honda, que busca, a partir do DNA de corrida da marca, entregar o ápice da linha Civic. Como parte da última geração de veículos Honda, o modelo demonstra a abordagem pioneira da marca em relação à inovação tecnológica, que proporciona mais comodidade e conforto a seus clientes.

Disponível apenas com cinco portas e em duas versões, o novo Civic Type R está pronto para levar a Honda de volta ao topo entre os hatches de alta performance com tração em duas rodas, com o início de sua comercialização na Europa, a partir de julho deste ano.

Novo motor VTEC Turbo 2.0: o mais potente da história na linha Type R

No coração do Civic Type R está o novo motor a gasolina VTEC Turbo 2.0 de injeção direta, que entrega potência, torque e desempenho em números sem iguais no segmento hot hatch com tração dianteira. O pico de potência é de 310 cv a 6.500 rpm e o torque máximo é de 400 Nm entre 2.500 e 4.500 rpm – ambos mais altos do que os de qualquer outro modelo Honda Type R.

Possuindo limite de rotações a 7.000 rpm, o motor (parte da série da nova geração Honda Earth Dreams Technology) apresenta um novo e avançado sistema turbocharger que traz as lendárias tecnologias VTEC (Variable Timing and Lift Electronic Control – controle variável de tempo e abertura das válvulas) e VTC (Dual-Variable Timing Control – controle duplo de variação do tempo das válvulas), que aumentam a resposta em baixos regimes e entregam aceleração contínua.

INTERIOR

No interior, uma série de melhorias estéticas e funcionais, projetadas exclusivamente para o novo Type R, resultam em um cockpit voltado tanto para a pilotagem nas pistas como para uma direção mais esportiva no dia a dia. Os bancos, o volante e a manopla da alavanca do câmbio são exclusivos e levam em conta a posição de direção, a visualização de informações importantes e as condições necessárias para o controle do veículo pelo motorista.

Bancos esportivos tipo concha, revestidos com tecido preto e efeito tipo suede com costura dupla vermelha, se moldam perfeitamente ao corpo, enquanto uma estrutura modificada do assento proporciona ao condutor e ao passageiro da frente um amplo apoio, tanto na condução do dia a dia quanto na direção mais esportiva em curvas fechadas. Um ponto importante para que o novo Civic Type R proporcione uma posição adequada para a direção é a altura do banco. Ao revisarem a densidade e altura da espuma de uretano utilizada, os engenheiros tornaram os bancos dianteiros 20% mais finos, porém mantendo o conforto para a condução diária.

Fonte: Imprensa Honda






Nenhum comentário:

Postar um comentário