Sprinter – Versão 9+1 amplia a versatilidade da linha: opção para concorrer entre os modelos mais compactos |
Versão 9+1 cria opção compacta para motorista que aprecia a linha da marca alemã |
A Mercedes-Benz está ampliando sua linha de veículos
comerciais leves para o transporte de passageiros e coloca no mercado a van
Sprinter 415 CDI 9+1 (9 assentos, mais o banco do motorista), aumentando o
atual portfólio, que já conta com as versões 15+1, 17+1 e a também a versão
20+1, a maior do segmento no País. O modelo
já está chegando aos concessionários brasileiros, com preço sugerido de R$
139.628 (ICMS de 12%).
A van 9+1
se destaca pelos seus exclusivos bancos de couro, volante multifuncional
ajustável em altura e profundidade, piso acarpetado e outros itens de alto
padrão.
A van vem
equipada com o motor Mercedes-Benz OM 651 LA biturbo de quatro cilindros
– potência de 146 cv a 3.800 rpm, com torque de 33,6 kgfm de 1.200 a 2.400 rpm,
o que garante maior agilidade no trânsito, com melhores arrancadas e retomadas
e também com maiores velocidades médias.
“Com isso,
a van assegura um excelente nível de qualidade para o transporte urbano,
fretamento, escolar, executivo e turismo”, afirma Carlos Garcia, gerente sênior
de vendas e marketing da Mercedes-Benz do Brasil.
A carroceria
da nova van Sprinter 9+1 é a mesma da versão 415 CDI 15+1 Teto Baixo para 15
passageiros.
Esse
lançamento valoriza a linha Sprinter, já consagrada no País, ampliando as
opções de escolha para os clientes.
A Mercedes-Benz possui assim a mais
completa linha de veículos comerciais leves, com mais de 50 versões
disponíveis, o que inclui as vans para passageiros, bem como furgões e chassis
para transporte de produtos.
Recursos eletrônicos atuam para maior segurança
Os motores da
Sprinter harmonizam-se com a transmissão manual de seis velocidades, cujas
relações de marcha também propiciam redução no consumo de combustível.
O nível de
segurança é um diferencial da Sprinter no mercado brasileiro. Um de seus
principais destaques é o programa eletrônico de controle de frenagem e estabilidade
ESP Adaptativo, que consiste na integração dos sistemas ABS, ASR, BAS e EBV,
reduzindo os riscos de acidentes, mesmo em situações críticas, além de garantir
maior domínio e estabilidade do veículo.
A Sprinter
van 9+1 traz também airbags de série para motorista e acompanhante do banco
dianteiro. Além disso, o tensionador do cinto de segurança funciona de forma
associada com o airbag. Há, ainda, o aviso sonoro que indica a falta do uso
cinto de segurança do motorista.
Bancos – Ergonomia diferenciada e revestimento em couro garantem mais conforto e segurança |
Nenhum comentário:
Postar um comentário