terça-feira, 1 de julho de 2014

Unimog da Mercedes-Benz é eleito o veículo cross country do ano


Pela décima vez consecutiva, o Unimog da Mercedes-Benz foi eleito o veículo "cross-country" do ano, de acordo com votação de leitores da revista especializada "Off Road". O resultado, anunciado em Munique neste mês de junho, na Alemanha, mostrou que este caminhão especial da estrela de três pontas ficou em primeiro lugar na categoria de veículos para fins especiais, com o percentual fantástico de 35% dos votos dos leitores.
Seja no ultra seco deserto de Gobi, no frio extremo da Sibéria ou nas estradas escaldantes para a cratera do vulcão Vesúvio, praticamente não há desafio no mundo que o Unimog Mercedes-Benz não possa enfrentar. Especialmente em sua nova versão Euro 6. A vocação para enfrentar desafios tão radicais está em sua natureza.
Graças à nova localização do motor, no centro do Unimog Euro 6, a inclinação do quadro fica agora mais para trás. Isso possibilita ao veículo um centro de gravidade mais baixo, ao mesmo tempo, em que é possível  obter uma maior distância do chão. Com isso, a dirigibilidade nas aplicações fora de estrada ficou ainda melhor.
O Unimog para todo tipo de terreno – modelos U 4023 e U 5023 – tem capacidade para subir em rampas de até 45 graus. Além disso, consegue atravessar áreas alagadas de 1,20 metro e seu ângulo de inclinação lateral vai até 38 graus.
A condução em situações extremas, com tração em todas as rodas, é auxiliada pelos bloqueios de diferencial e pelo sistema de controle de pressão dos pneus Tire Control Plus, que pode ser regulado por meio de botões no volante para os modos "road" (estrada), "sand" (areia) e "rough road" (estrada irregular).
A potência do novo Unimog é resultado do motor OM 934 LA de alto torque e da tecnologia BlueTec 6, uma unidade de 4 cilindros e 5,1 litros, com 170 kW (230 hp) e 900 Nm de torque. Oito marchas à frente e seis marchas à ré estão disponíveis. Opcionalmente, também há um grupo de marchas "off-road" para aplicações em todo tipo de terreno, na faixa de velocidades entre 2,5 e 35 km/h.
Juntamente com esse Unimog para todo tipo de terreno, há também uma nova série para uso com implementos, disponível com as designações U 216 a U 530. Esta linha também ostenta motores da mais alta qualidade Euro 6, com potência de até 220 kW (299 hp).
A revista "Off Road" tem realizado a eleição do veículo "cross-country" do ano desde 1982 junto aos seus leitores. Neste ano, foram 13 categorias de do segmento "off-road" de um total de 58 fabricantes. Foram registrados mais de 63.000 votos.
Fonte: Imprensa Mercedes-Benz do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário