segunda-feira, 1 de junho de 2015

Novo Explorer comemora 25 anos de liderança dos utilitários esportivos


A Ford inicia no segundo semestre a venda do Ford Explorer 2016, com novidades no design, motorização e tecnologias para marcar os seus 25 anos de liderança no segmento de utilitários esportivos na América do Norte. Pioneiro da linha formada hoje também pelo EcoSport, Escape/Kuga, Edge e Expedition, o Explorer foi o modelo que deu início à tradição da marca como líder em SUVs no mundo.

O Explorer 2016 traz frente e traseira redesenhadas, com visual robusto, faróis e lanternas de LED, teto solar duplo e rodas de 18 polegadas, ou opcionais de 20 polegadas. O novo motor 2.3 EcoBoost de quatro cilindros com potência de 280 cv se junta ao V6 3.5, de 290 cv, e ao V6 3.5 EcoBoost de duplo turbo, com 365 cv – os dois últimos com transmissão automática SelectShift de seis marchas.

A linha vai oferecer também uma nova versão topo de linha, Platinum, com requintes que incluem bancos dianteiros em couro Nirvana microperfurado com função de massagem, apliques de alumínio escovado e madeira na cabine e tela multifuncional de 10 polegadas.

As novas tecnologias do modelo incluem câmeras dianteira e traseira com lente grande angular e lavador – exclusivas na categoria –, estacionamento automático perpendicular e entradas USB na dianteira e traseira para recarga de dispositivos móveis. Seu novo sistema de som surround de 500 W da Sony, com as tecnologias Live Acoustics e Clear Phase, recria a dinâmica de som das melhores salas de concerto do mundo.

A tampa do porta-malas pode ser aberta sem as mãos – basta passar o pé sob o para-choque, com a chave no bolso. As soluções para reduzir o arrasto aerodinâmico e economizar combustível incluem grade do radiador com fechamento ativo e cortinas de ar no para-choque. Outros recursos disponíveis são piloto automático adaptativo com alerta de colisão e assistência de frenagem, sistema de manutenção na faixa, alerta de pontos cegos e tráfego cruzado, farol alto automático e cintos de segurança traseiros infláveis.

O seu sistema de tração integral inteligente pode ser selecionado para quatro tipos de piso – normal, neve, areia ou lama – definindo a forma como o motor, a transmissão, os freios e a distribuição de torque vão operar para garantir o controle e a tração do veículo.

Sucesso de mercado

“O Explorer ajudou a definir o modo como o mundo vê os utilitários esportivos”, diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto Global da Ford. “Com sua combinação ideal de forma e função, ele já vendeu mais de 7 milhões de unidades e ajudou a criar uma nova categoria de veículos.”

Introduzido em 1990 como modelo 1991, com interior espaçoso, o Explorer foi projetado para pessoas que gostam de aventura ao lado da família. Ele é produzido nos Estados Unidos, Venezuela e Rússia e vendido em vários mercados globais.

Fonte: Imprensa Ford






Nenhum comentário:

Postar um comentário