terça-feira, 9 de junho de 2015

Aeolus lança pneu para mineração na feira M&T Expo e amplia atuação no Brasil

A Aeolus Pneus do Brasil, subsidiária da fabricante chinesa, participa da “Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção” (M&T Expo), mostrando para o público brasileiro 10 modelos de pneus. Considerado o maior evento de negócios do setor na América Latina e uma das principais exposições do segmento no mundo, a M&T Expo acontece no Centro de Exposições São Paulo Expo, em São Paulo (SP), entre os dias 9 e 13 de junho. Uma das atrações da Aeolus é o lançamento do modelo radial AE45, o maior pneu do estande, com cerca de 2,2 metros de altura, cujas vendas começam ainda no mês de junho. É um pneu voltado exclusivamente para o segmento de mineração, projetado para equipar caminhões rígidos e de uso similar, como, por exemplo, a linha Caterpillar 775. Disponível na medida 24.00R35, o novo pneu tem capacidade para transportar até 30.750 kg de carga.

“Com este modelo e outro maior que também começa a ser vendido em junho, a Aeolus entra definitivamente no mercado de pneus médios e gigantes no Brasil”, afirma Paulo Gama, gerente geral da Aeolus Pneus do Brasil. A marca chinesa ainda expõe no seu estande mais seis modelos de pneus radiais que já estão disponíveis no mercado brasileiro: AL36, AL53 e AS50 (todos desenvolvidos para equipar máquinas como pás carregadeiras e outros veículos off-road utilizados em mineração e construção pesada), AR25 (para gruas e guinchos, especialmente nas áreas portuária e industrial) e AE41. O pneu AE41 pode equipar caminhões no serviço misto severo e fora de estrada, que trabalham em grandes construções e mineradoras, transportando minérios, terra e pedras. A empresa também mostra na feira mais dois modelos de pneus diagonais: G2 (específico para máquinas fora de estrada que movimentam materiais) e G13 (para pás carregadeiras).

Outra atração da Aeolus na M&T Expo é o novo pneu Steering Ace 2 AU04, top de linha da marca,  é um pneu de alto desempenho, criado especialmente para carros esportivos ou para motoristas que buscam alcançar altas velocidades com maior segurança. O produto será lançado em julho no mercado brasileiro, nos aros 13 a 18, podendo equipar inúmeros automóveis nacionais ou importados disponíveis no mercado nacional, como VW Jetta, VW Golf, Chevrolet Onix, Chevrolet Cruze, Ford Ecosport, Renault Duster e Fiat Punto, entre dezenas de outros veículos.

A Aeolus Pneus do Brasil planeja continuar aumentando sua participação no Brasil. Atuando nos segmentos de carros de passeio, utilitários esportivos, comerciais leves, caminhões, ônibus e tratores, além de máquinas e veículos utilizados nas áreas de mineração e construção, a Aeolus vem ampliando sua atuação no País a cada ano. Neste ano, apesar das dificuldades econômicas, a marca aposta em uma nova alta nas vendas. “Nossa meta é crescer algo em torno de 60% em 2015 no mercado nacional”, estima o executivo.


SOBRE A AEOLUS NO BRASIL
A marca Aeolus é comercializada no Brasil desde o ano 2000 pela Cantu Pneus, distribuidora oficial da empresa no mercado nacional. No final do ano passado, foi criada a subsidiária brasileira da Aeolus, instalada em Guarulhos (SP), com o objetivo de incrementar ainda mais os negócios da empresa no País. A marca comercializa no Brasil mais de 900 modelos de pneus, considerando as diferentes medidas disponíveis, em cerca de 2.000 lojas.

SOBRE A CHEMCHINA
A Aeolus tem como principal acionista a China National Chemical Corp (ChemChina), que anunciou a compra da Pirelli, em março deste ano. Fundada em 2004, a ChemChina pertence ao governo chinês e é uma das maiores empresas de produtos químicos da Ásia. É também uma das 500 melhores empresas do mundo, de acordo com a revista norte-americana Fortune. Suas áreas de atuação abrangem desde a produção de agroquímicos até o processamento petroquímico. A Aeolus, presente no mercado desde 1965, é a sua marca premium de pneus.

Fonte: g6 Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário