Ricardo Leocadio
Apresentada no Salão de Milão, em outubro, com motor quatro cilindros em linha de 998 cm³ com turbo que gera até 210 cv com o sistema de admissão forçada (RAM) acionado. Câmbio de seis marchas e as suspensões são totalmente ajustáveis, freios a disco, duplos na dianteira com 330 mm e simples na traseira com 250 mm. Peso total de 230 quilos.
Somente a versão de rua virá ao Brasil, com todos os itens para circular, espelhos retrovisores, suporte para placa, escape com catalizador, setas, farol e lanterna. A versão H2R não traz esses itens, apesar de contar com pneus slicks de corrida.
Com desenho bem próximo ao da H2R, com a pintura prata de efeito refletivo e apêndices nas carenagens, que lembram pequenas “asas”.
Procurando fazer a diferença nos detalhes, como com as suas luzes LED, pintura cromada na carenagem e impressionante instrumentação digital e analógico. A posição de condução é um pouco mais agressiva que a da Ninja ZX-10R. O motor funciona em conjunto com câmbio de 6 marchas e possui a ajuda de um “quick-shifter” para a troca de marchas sem o uso de embreagem. Seu tanque pode levar até 17 litros de combustível.
Além do lançamento da H2, a Kawazaki informa que a H2R também será vendida em 2016, exclusivamente para rodar em pistas de corrida.
No mercado norte-americano, a Ninja H2 custará US$ 25 mil, algo em torno dos R$ 65 mil.
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