Chevrolet Bolt – Carro 100% elétrico com autonomia de 320 km:
versatilidade de uso frente à concorrência
|
Helder Lima
A GM levou ao salão de Detroit o Bolt EV, um conceito de carro 100% elétrico acessível e com autonomia ampliada em relação aos concorrentes. Foi desenvolvido para custar na faixa dos US$ 30 mil e percorrer mais de 320 quilômetros com uma recarga das baterias.
O motorista pode configurar o veículo conforme a sua utilização: urbana, rodoviária ou fim de semana. Os diferentes modos ajustam a velocidade de resposta ao comando do pedal do acelerador, a altura do veículo em relação ao solo e o nível de rigidez da suspensão.
O conceito também foi pensado para suportar recargas rápidas. Em menos de 45 minutos na tomada, o carro pode completar até 80% da carga das baterias, dependendo de variáveis, como o clima.
CHEVROLET VOLT
Volt de nova geração – Sedã de desenho sofisticado, sistema misto de
propulsão e 80 km de autonomia elétrica
|
A montadora americana também mostra no salão a nova geração do Volt, veículo de tecnologia mista com autonomia de 80 quilômetros em modo exclusivamente elétrico. O modelo também é equipado com propulsor convencional de 1.5 litro. No modo combinado dos dois sistemas de propulsão, a autonomia sobe para 640 quilômetros. Apesar desses diferenciais tecnológicos, o Volt oferece a mesma conveniência de uso de um carro comum. A previsão é que a versão 2016 do modelo chegue às concessionárias americanas a partir do segundo semestre deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário