sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Nissan apresenta 370Z NISMO Roadster Concept e GT-R LM NISMO no Salão de Chicago


A Nissan apresenta nesta semana dois exemplos práticos de sua filosofia “Innovation that Excites” no Salão Internacional do Automóvel de Chicago 2015 – o Nissan 370Z NISMO Roadster Concept e o modelo de corrida GT-R LM NISMO. O evento abre neste sábado, 14 de fevereiro, para o público.

O Nissan 370Z NISMO Roadster Concept foi projetado para oferecer o melhor de dois mundos – a alegria de dirigir um conversível como o 370Z Roadster e o estilo e as performances inspiradas nas corridas de um 370Z NISMO Coupe. O conceito tem motor, suspensão, características no interior e no exterior únicas se comparadas aos padrões encontrados nos modelos 370Z – incluindo um motor V6 3.7 litros com 350 cavalos e uma suspensão reforçada produzida pela NISMO.

“O 370Z NISMO Roadster Concept é ainda um estudo que visa a checar seu potencial como modelo de produção”, afirmou Fred Diaz, Vice-Presidente Sênior de Vendas, Marketing e Operações da Nissan nos EUA. “Primeiro, adicionamos todos os equipamentos de performance de um 370Z NISMO Coupe. Dentro, o carro recebeu todo o tratamento típico dos modelos NISMO e alguns toques de customização especiais”.

A presença visual impressionante do Nissan 370Z NISMO Roadster Concept é percebida inicialmente com a adição de peças aerodinâmicas inspiradas no GT-R, incluindo um aerofólio traseiro feito em fibra de carbono exclusivamente para o conceito. O interior conta com assentos Recaro® que têm a parte interna customizada pela Ultrasuede®.

O 370Z NISMO Roadster Concept, se aprovado para se tornar um carro de produção, expandirá a gama da NISMO para cinco modelos, se juntando ao Nissan 370Z NISMO Coupe.

O GT-R LM NISMO, que vai disputar com os melhores do mundo as 24 Horas de Le Mans este ano, foi criado por um time de especialistas cuidadosamente selecionados vindos do Japão, EUA e Europa. “É a primeira vez em 16 anos que a Nissan irá competir na categoria superior de Le Mans. A Nissan forneceu motores para a categoria LM P2 e venceu 3 vezes nos últimos 4 anos”, falou Diaz. “Este é o GT-R em seu extremo, representando o auge do que há em tecnologia de corrida atualmente”.

Fonte: Imprensa Nissan



Nenhum comentário:

Postar um comentário