terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Renault Duster supera os desafios do Rali Dakar


Os mais uma vez Renault Duster mostrou todo o seu potencial no Rali Dakar 2015. Na terceira participação da equipe oficial Renault Duster, no rali mais perigoso do mundo, a equipe formada por Emiliano Spataro e Benjamin Lozada ficou perto dos 20 melhores, com belas performances durante as provas finais e classificando-se em terceiro lugar em duas ocasiões nos últimos dois dias de competição.
Com o apoio da Renault Sport Technologies, os Renault Duster se destacaram ao longo da legendária prova participando pela Renault Argentina. Após um primeiro feito ao fazer parte do grupo dos cinco melhores classificados na primeira prova, a Equipe Renault Duster manteve o aprendizado e acumulou experiência nas pistas do Rali Dakar.

Graças às suas qualidades propícias à aventura, o Renault Duster se mostrou bastante à vontade nas dunas e fech-fech (uma areia tão fina que até parece talco), permitindo que Emiliano Spataro e Benjamin Lozada brigassem com os dez melhores do mundo. Apesar de um problema mecânico ao passar por uma vala durante a etapa maratona, a dupla trabalhou incansavelmente para atingir a chegada sem recorrer ao pessoal de suporte técnico da Equipe Renault Duster. Já José García e Mauricio Malano abandonaram a prova devido às dores nas costas do copiloto.

Emiliano Spataro e Benjamin Lozada queriam realizar grandes feitos. Missão cumprida. Na nona etapa, o Renault Duster se classificou em décimo-primeiro, se embrenhando a cada dia entre os 10 melhores e conquistando historicamente por duas vezes o terceiro lugar nas duas últimas etapas especiais, no retorno para Buenos Aires.

A Equipe Renault Duster terminou em 21ª posição na classificação geral. É um resultado promissor para o Renault Duster, que está competindo pela primeira vez nesta prova com seu novo motor V8, com a assinatura Aliança Renault-Nissan.

“Primeiro grande rali deste Renault Duster, este Dakar representa uma grande satisfação para toda a equipe”, comenta Christophe Chapelain, Responsável Técnico de Competições da Renault Sport Technologies. “Apesar do intenso calor e da pouca experiência, o Renault Duster cruzou a linha de chegada realizando grandes feitos. O nível de desempenho e confiabilidade foi bastante satisfatório em se tratando de uma primeira participação. Emiliano Spataro lutou intensamente para chegar entre os dez primeiros e sua brilhante performance tanto no início como no fim do Dakar aumentam nossa esperança para as próximas edições da prova. Graças à experiência e aos dados coletados durante duas semanas, cabe a nós agora retificar alguns pequenos detalhes e trabalhar para oferecer um futuro brilhante para o Renault Duster!”

Classificação final  – Rali Dakar 2015

1. Al-Attiyah – Baumel (Mini) 40:18:30
2. De Villiers – Von Zitzewitz (Toyota) +35:34
3. Holowicz – Panseri (Mini) +1:32:01
4. Van Loon – Rosegaar (Mini) +3:01:52
5. Vasilyev – Zhiltsov (Mini) +3:12:41 …
21. Spataro – Lozada (Renault) +8:42:26 …

Fonte: Imprensa Renault

Nenhum comentário:

Postar um comentário