A Ford embarcou o primeiro lote do Mustang para a China e outros mercados da Ásia, dando início oficial às vendas globais do modelo. Esta é a primeira vez nos 50 anos de história do Mustang que o carro será vendido fora da América do Norte. A chegada da linha à Europa está programada para o meio do ano. Joe Hinrichs, presidente da Ford nas Américas, destacou que a Ford desde o início teve uma visão voltada para o mercado global. Em 2013, a marca exportou mais de 380 mil veículos Ford e Lincoln dos Estados Unidos.
“Henry Ford exportou a sexta unidade do Modelo A montada em 1903 e continuamos esse legado hoje”, disse. “O sucesso do plano One Ford traz oportunidades de crescimento nos mercados globais. A exportação de veículos Ford e Lincoln para a Ásia-Pacífico e outras regiões é uma parte importante da história de crescimento global da Ford. O Mustang é apenas mais um exemplo da demanda internacional por nossos carros e picapes “.
Para exportação
Os Mustangs destinados à exportação passam por uma preparação para garantir o cumprimento das normas dos países de destino. No centro de homologação de cada porto, os veículos recebem retoques finais que complementam o trabalho específico de engenharia realizado na fábrica. Os veículos passam pelo processo de documentação aduaneira e de rastreamento para que a Ford possa garantir o seu acompanhamento e entrega. Alguns veículos recebem um revestimento adicional na parte inferior da carroceria, além de documentos escritos no idioma do país de destino.“A preparação desses veículos antes do envio ao destino final é fundamental para garantir a satisfação do cliente e o atendimento dos requisitos legais dos diferentes mercados ao redor do mundo”, diz Gerald Schoenle, diretor da Ford Trading Company. “Queremos que nossos clientes de todo o mundo saibam que os veículos Ford estão prontos para atender todos os requisitos de emissões, segurança e de rodagem.”
A introdução de versões com volante do lado direito é uma das novidades da linha global, permitindo que o Mustang seja exportado para mais de 25 mercados mundiais, como Reino Unido, Austrália e África do Sul.
Fonte: Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário