A Lincoln, marca de carros de luxo da Ford, apresentou hoje o novo MKX no Salão de Detroit, utilitário esportivo destinado a atrair clientes nos Estados Unidos e no mundo com tecnologias avançadas e mais opções de motor e personalização.
O Lincoln MKX é o primeiro veículo a oferecer sistema de áudio Revel, de alta qualidade, um avançado motor EcoBoost de 2.7 litros e duas novas opções de acabamento Lincoln Black Label, com edição limitada. “O novo Lincoln MKX faz parte da nossa proposta de oferecer veículos de luxo envolventes, refinados e com tecnologias inovadoras”, diz Kumar Galhotra, presidente da Lincoln.
O utilitário esportivo de luxo começa a ser vendido nos Estados Unidos no segundo semestre, seguindo depois para outros mercados, como China, Canadá, Oriente Médio, México e Coreia do Sul.
O Lincoln MKX fortalece a posição da marca no segmento de utilitários médios premium, que representa 11% do mercado mundial de automóveis de luxo e deve crescer para 12% em 2018. Nos Estados Unidos, ele é um dos maiores segmentos do mercado de luxo, com cerca de 25% das vendas no varejo.
Mais potência e agilidade
As opções de motor do novo Lincoln MKX incluem o avançado EcoBoost V6 de 2.7 litros, com duplo turbo e Ti-VCT, com potência estimada de mais de 330 cv e torque de mais de 51 kgfm. O motor padrão é um V6 de 3.7 litros, com 300 cv e torque de mais de 38 kgfm. Ambos vêm com transmissão automática de seis velocidades e botões de comando “SelectShift”. A tração é dianteira, com opção de tração integral “Intelligent All-Wheel Drive”.A adição de tração traseira independente “integral link” e aprimoramentos na carroceria e chassi melhoram ainda mais a dirigibilidade e o silêncio interno do veículo. O Lincoln Drive Control, opcional, traz um conjunto de tecnologias que optimizam a dirigibilidade e o desempenho, com três modos de direção: Normal, Sport e Comfort. O Lincoln MKX tem direção elétrica de série e é o primeiro da marca a oferecer direção adaptativa.
“O novo EcoBoost de 2.7 litros dá um novo nível de desempenho ao Lincoln MKX”, diz Elaine Bannon, engenheira-chefe do programa. “O foco foi oferecer uma experiência de luxo totalmente personalizada para o nosso cliente, com desempenho, rodagem silenciosa, potência e tecnologias que tornam a vida mais fácil, em um ambiente de alto requinte.”
Suas tecnologias de assistência ao motorista incluem piloto automático adaptativo, alerta de manutenção na faixa, alerta de pontos cegos e tráfego cruzado e tampa traseira com abertura automática e altura ajustável.
Câmera de 360 graus e estacionamento automático
Uma das novas tecnologias do Lincoln MKX é a câmera de visão 360 graus, que facilita o estacionamento em todos os tipos de manobra e alcança até 2 metros em torno do veículo. A câmera dianteira fica instalada atrás do emblema Lincoln na grade dianteira. O sistema também permite uma visão dividida de 180 graus para situações de tráfego cruzado.O Lincoln MKX conta com 12 sensores ultrassônicos para assistência de estacionamento em todas as situações, em entrada ou saída de vagas perpendiculares ou paralelas.
Inovações de segurança
O novo Lincoln MKX traz assistência de pré-colisão, que ajuda a evitar ou reduzir a gravidade de batidas frontais em determinadas situações. O sistema dispara um alerta ao detectar outro veículo ou pedestre à frente e aciona automaticamente os freios se o motorista não tomar nenhuma ação.Outra novidade é o recurso Auto Hold, que desobriga o motorista de ter de pisar no freio para manter o veículo parado no trânsito, liberando os freios quando o pedal do acelerador é acionado.
Para aumentar a visibilidade, os faróis de LED contam com uma função que amplia a largura do facho da luz em velocidades de até 56 km/h, usando refletores adicionais.
Elegância em movimento
As linhas do Lincoln MKX criam uma silhueta moderna, contemporânea e equilibrada. Os faróis adaptativos de LED têm o formato de lâminas, alinhados com a grade dianteira. O design interior cria um ambiente em estilo de casulo, tranquilo e bonito. O painel se liga ao console central por uma ponte suspensa, que abriga os comandos do câmbio.Luxo personalizado
Os novos bancos dianteiros, ajustáveis em 22 posições e com movimento ativo, ajudam a reduzir a fadiga das pernas e das costas, com seis bolsas de ar ajustáveis no assento e cinco na base do encosto.Há também comandos elétricos no apoio de cabeça, em quatro direções, e no extensor do assento. A bolsa de ar do assento é desinflada para facilitar a saída e depois retorna à posição anterior.
Um modem embutido fornece conectividade contínua na cabine. O aplicativo MyLincoln Mobile se comunica com o veículo via smartphone e permite dar a partida, travar, destravar, localizar e programar a partida remota do carro.
Som exclusivo
O sistema de som Revel dá ao Lincoln MKX uma acústica excepcional, com a qualidade de um home theater. O sistema Revel Ultima é item de série nas versões Black Label e opcional nas versões Reserve. Ele tem 19 alto-falantes com arquitetura que aproxima os tweeters e alto-falantes médios para uma qualidade superior de áudio.A tecnologia QuantumLogic Surround Sound garante ainda mais desempenho e refinamento, com três modos – stereo, plateia e palco –, tecnologia Clari-Fi de compressão de áudio e um amplificador híbrido de alta tensão e 20 canais para oferecer a melhor dinâmica na categoria.
Black Label
A série Lincoln Black Label terá quatro temas de acabamento – dois deles totalmente novos. Um é inspirado na moda, estilo de vida e arte da Paris de 1920, e o outro na emoção e requinte das corridas de cavalos puro-sangue. Modern Heritage e Indulgence são os outros temas disponíveis da grife.Experiências Lincoln
Quando o motorista se aproxima com a chave a cerca de 3 metros do carro, as lanternas de LED se acendem suavemente e uma mensagem de boas-vindas é projetada no chão pelos retrovisores dobrados. As maçanetas das portas também são iluminadas, combinando com a cor da carroceria.A iluminação interna sequencial começa pelo chão, depois ilumina os porta-copos, o painel, as maçanetas das portas, os porta-mapas dianteiros e portas traseiras. Quando é apagada, a iluminação segue a ordem inversa.
Fonte: Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário