quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Novo Lincoln MKX investe no luxo personalizado para atrair clientes globais


A Lincoln, marca de carros de luxo da Ford, apresentou hoje o novo MKX no Salão de Detroit, utilitário esportivo destinado a atrair clientes nos Estados Unidos e no mundo com tecnologias avançadas e mais opções de motor e personalização.

O Lincoln MKX é o primeiro veículo a oferecer sistema de áudio Revel, de alta qualidade, um avançado motor EcoBoost de 2.7 litros e duas novas opções de acabamento Lincoln Black Label, com edição limitada. “O novo Lincoln MKX faz parte da nossa proposta de oferecer veículos de luxo envolventes, refinados e com tecnologias inovadoras”, diz Kumar Galhotra, presidente da Lincoln.

O utilitário esportivo de luxo começa a ser vendido nos Estados Unidos no segundo semestre, seguindo depois para outros mercados, como China, Canadá, Oriente Médio, México e Coreia do Sul.

O Lincoln MKX fortalece a posição da marca no segmento de utilitários médios premium, que representa 11% do mercado mundial de automóveis de luxo e deve crescer para 12% em 2018. Nos Estados Unidos, ele é um dos maiores segmentos do mercado de luxo, com cerca de 25% das vendas no varejo.

Mais potência e agilidade

As opções de motor do novo Lincoln MKX incluem o avançado EcoBoost V6 de 2.7 litros, com duplo turbo e Ti-VCT, com potência estimada de mais de 330 cv e torque de mais de 51 kgfm. O motor padrão é um V6 de 3.7 litros, com 300 cv e torque de mais de 38 kgfm. Ambos vêm com transmissão automática de seis velocidades e botões de comando “SelectShift”. A tração é dianteira, com opção de tração integral “Intelligent All-Wheel Drive”.

A adição de tração traseira independente “integral link” e aprimoramentos na carroceria e chassi melhoram ainda mais a dirigibilidade e o silêncio interno do veículo. O Lincoln Drive Control, opcional, traz um conjunto de tecnologias que optimizam a dirigibilidade e o desempenho, com três modos de direção: Normal, Sport e Comfort. O Lincoln MKX tem direção elétrica de série e é o primeiro da marca a oferecer direção adaptativa.

“O novo EcoBoost de 2.7 litros dá um novo nível de desempenho ao Lincoln MKX”, diz Elaine Bannon, engenheira-chefe do programa. “O foco foi oferecer uma experiência de luxo totalmente personalizada para o nosso cliente, com desempenho, rodagem silenciosa, potência e tecnologias que tornam a vida mais fácil, em um ambiente de alto requinte.”

Suas tecnologias de assistência ao motorista incluem piloto automático adaptativo, alerta de manutenção na faixa, alerta de pontos cegos e tráfego cruzado e tampa traseira com abertura automática e altura ajustável.

Câmera de 360 graus e estacionamento automático

Uma das novas tecnologias do Lincoln MKX é a câmera de visão 360 graus, que facilita o estacionamento em todos os tipos de manobra e alcança até 2 metros em torno do veículo. A câmera dianteira fica instalada atrás do emblema Lincoln na grade dianteira. O sistema também permite uma visão dividida de 180 graus para situações de tráfego cruzado.

O Lincoln MKX conta com 12 sensores ultrassônicos para assistência de estacionamento em todas as situações, em entrada ou saída de vagas perpendiculares ou paralelas.

Inovações de segurança

O novo Lincoln MKX traz assistência de pré-colisão, que ajuda a evitar ou reduzir a gravidade de batidas frontais em determinadas situações. O sistema dispara um alerta ao detectar outro veículo ou pedestre à frente e aciona automaticamente os freios se o motorista não tomar nenhuma ação.

Outra novidade é o recurso Auto Hold, que desobriga o motorista de ter de pisar no freio para manter o veículo parado no trânsito, liberando os freios quando o pedal do acelerador é acionado.

Para aumentar a visibilidade, os faróis de LED contam com uma função que amplia a largura do facho da luz em velocidades de até 56 km/h, usando refletores adicionais.

Elegância em movimento

As linhas do Lincoln MKX criam uma silhueta moderna, contemporânea e equilibrada. Os faróis adaptativos de LED têm o formato de lâminas, alinhados com a grade dianteira. O design interior cria um ambiente em estilo de casulo, tranquilo e bonito. O painel se liga ao console central por uma ponte suspensa, que abriga os comandos do câmbio.

Luxo personalizado

Os novos bancos dianteiros, ajustáveis em 22 posições e com movimento ativo, ajudam a reduzir a fadiga das pernas e das costas, com seis bolsas de ar ajustáveis no assento e cinco na base do encosto.
Há também comandos elétricos no apoio de cabeça, em quatro direções, e no extensor do assento. A bolsa de ar do assento é desinflada para facilitar a saída e depois retorna à posição anterior.

Um modem embutido fornece conectividade contínua na cabine. O aplicativo MyLincoln Mobile se comunica com o veículo via smartphone e permite dar a partida, travar, destravar, localizar e programar a partida remota do carro.

Som exclusivo

O sistema de som Revel dá ao Lincoln MKX uma acústica excepcional, com a qualidade de um home theater. O sistema Revel Ultima é item de série nas versões Black Label e opcional nas versões Reserve. Ele tem 19 alto-falantes com arquitetura que aproxima os tweeters e alto-falantes médios para uma qualidade superior de áudio.

A tecnologia QuantumLogic Surround Sound garante ainda mais desempenho e refinamento, com três modos – stereo, plateia e palco –, tecnologia Clari-Fi de compressão de áudio e um amplificador híbrido de alta tensão e 20 canais para oferecer a melhor dinâmica na categoria.

Black Label

A série Lincoln Black Label terá quatro temas de acabamento – dois deles totalmente novos. Um é inspirado na moda, estilo de vida e arte da Paris de 1920, e o outro na emoção e requinte das corridas de cavalos puro-sangue. Modern Heritage e Indulgence são os outros temas disponíveis da grife.

Experiências Lincoln

Quando o motorista se aproxima com a chave a cerca de 3 metros do carro, as lanternas de LED se acendem suavemente e uma mensagem de boas-vindas é projetada no chão pelos retrovisores dobrados. As maçanetas das portas também são iluminadas, combinando com a cor da carroceria.

A iluminação interna sequencial começa pelo chão, depois ilumina os porta-copos, o painel, as maçanetas das portas, os porta-mapas dianteiros e portas traseiras. Quando é apagada, a iluminação segue a ordem inversa.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário