quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Volkswagen Amarok será o veículo oficial do Rali da Safra 2015


A Volkswagen será a patrocinadora do Rali da Safra 2015, considerado o principal evento do País relacionado às colheitas de soja e milho. A expedição de 2015 terá a picape média Amarok como carro oficial e ocorrerá de 29 de janeiro a 13 de junho, passando 41 cidades em 12 estados.

Oito equipes com pick-ups Amarok representarão as expedições que seguirão dois roteiros pelas principais safras do País, comprovando a capacidade operacional da Amarok, nas versões Highline e Trendline – ambas com a transmissão automática de oito marchas.

A força da inteligência

A Amarok é a picape mais avançada tecnologicamente disponível no mercado brasileiro. O modelo topo de linha, a Amarok Highline, é equipado de série com sistema de freios ABS Off-road (exclusivo na categoria) com  distribuidor eletrônico da força de frenagem EBD, sistema de assistência à frenagem (BAS), sistema de frenagem sob chuva (RBS), sistema de controle de tração (TCS), bloqueio eletrônico do diferencial (EDL), controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em subida (HSA), controle automático de descida (HDC) e faróis de neblina com luzes dinâmicas para manobras – recurso inédito entre as picape médias no Brasil.

Com tração integral 4MOTION e câmbio automático de oito marchas (também exclusivo na categoria), a Amarok Highline tem desempenho fora de estrada extraordinário, grande capacidade de carga e excelente conforto de rodagem – comparável ao de um automóvel.
Entre as novidades presentes na Amarok Highline se destaca a disponibilidade de airbags laterais (opcionais), além do duplo airbag frontal de série. As bolsas dos airbags laterais, que protegem simultaneamente o tórax e a cabeça dos ocupantes, estão localizadas na lateral externa do encosto dos bancos dianteiros.

Outro recurso da versão topo de linha é o rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, que facilita estacionar em vagas estreitas, reduzindo a largura total do veículo em 17 cm. Há também o aquecimento dos retrovisores externos (nas as versões que possuem o ajuste elétrico do retrovisor), que facilita as manobras e a condução em dias chuvosos. Como recurso adicional, a Amarok Highline, que já tem como item de série um exclusivo sistema de sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com OPS (Optical Parking System), pode ser equipada opcionalmente com câmera de ré.

A Amarok é oferecida em seis opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, tração 4x4 selecionável ou permanente, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas.

Na versão S da pick-up – oferecida em configurações de cabine simples (com tração 4x4) e de dupla (tração 4x4) – o motor 2.0 TDI conta com um turbocompressor e tem potência de 140 cv, que surgem a 3.500 rpm. O torque é de 34,7 kgfm, disponível a partir de 1.600 rpm.

Nas versões SE, Trendline e Highline, o motor 2.0 TDI tem dois turbos, o que eleva sua potência para 180 cv. O torque máximo é de 40,8 kgfm a 1.500 rpm, com o câmbio manual de 6 marchas. Com o câmbio automático de 8 marchas (recurso opcional para a versão Trendline e de série na Highline), o torque máximo é de 42,8 kgfm a 1.750 rpm.

Sobre o Rali da Safra

O projeto ocorre desde 2004 e é um levantamento técnico privado que vai a campo para avaliar as condições das lavouras de soja e milho. A expedição é realizada entre janeiro e junho, durante a fase de desenvolvimento das lavouras e colheita. O roteiro é escolhido com o objetivo de percorrer os principais polos produtores de soja e milho do País.

Durante a viagem, avalia-se a expectativa dos produtores e agentes do setor quanto à safra, identificar e avaliar tendências em investimentos, endividamento, comercialização, custos de produção, operacionalização das lavouras, infraestrutura de transporte e armazenagem e meio ambiente.

Fonte: Imprensa Volkswagen


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