O utilitário esportivo Duster e o sedã médio Fluence vão ajudar no trabalho da Polícia Militar do Paraná. A Renault do Brasil está fornecendo à instituição 820 veículos, que serão usados em patrulhas e em outras atividades policiais.
São 670 exemplares do Duster e 150 do Fluence, integrantes de um lote de 1.220 viaturas adquiridas pelo Estado com recursos do Fundo Especial de Segurança Pública (Funesp).
A frota será distribuída imediatamente para os batalhões regionais da PM. Vinte viaturas vão atender o litoral do Estado, 10 serão alocadas na capital e 11 na Região Metropolitana de Curitiba.
Os carros estão sendo entregues pintados com as cores da PM paranaense e receberam equipamentos para que possam servir à instituição. Entre os quais, estão antena móvel, sirene e sistema especial de iluminação. Além disso, são equipados com itens como direção hidráulica, airbags, vidros elétricos dianteiros, banco do motorista com regulagem de altura e ar-condicionado.
A resistência, a durabilidade e a robustez foram importantes diferenciais para a escolha do Renault Duster por parte do governo estadual. Com suspensão elevada e robusta, o que lhe permite trafegar em terrenos precários com muito mais facilidade, o Duster mostra que um utilitário esportivo pode ser útil nas atividades de segurança em grandes cidades ou em menores centros.
Já o sedã Fluence tem como diferenciais de destaque o elevado padrão de conforto e o potente 2.0 16V Hi-Flex, que desenvolve 143 cv de potência máxima e 20,3 kgfm de torque, quando abastecido com etanol no tanque.
Fonte: Imprensa Renault
Nenhum comentário:
Postar um comentário