Clio RS 200 EDC tem rodas esportivas e detalhes de acabamento exclusivos: modelo de quinta geração |
Helder Lima
Enquanto no Brasil o Renault Clio tenta ganhar sobrevida de mercado com sua recente reestilização, na Europa o compacto francês, em geração mais avançada, acelera forte para brigar com a concorrência.
Com vocação de carro para família, a perua ‘Estate’ pode trazer motor a diesel com baixo nível de emissões |
O RS 200 EDC, produzido sobre a quinta geração do compacto, será um veículo destinado ao público jovem. Um de seus diferenciais é a transmissão de dupla embreagem. O modelo acelera de zero a 100 km/h em 6,7 segundos e atinge velocidade máxima de 230 km/h.
A combinação de motor 1.6 a gasolina e caixa de câmbio de seis velocidades é exclusividade da versão. Além da potência de 200 cv, o carro entrega torque de 24 kgfm, que pode ser plenamente explorado com as opções de troca automática ou manual da transmissão.
O casamento desse motor com a transmissão está no cerne do desenvolvimento realizado pela Renault Sport Technologies, divisão de veículos esportivos da marca. Os engenheiros trabalharam no ajuste fino de detalhes como entrada de ar, distribuidor, regulador de pressão e turbo para tirar o melhor desempenho do conjunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário