A Cummins Brasil amplia fornecimento de motores para a Agrale, conquistando 14 novas aplicações desde 2011. Atualmente, a fabricante de motores detém cerca de 75% de todo o volume nas aplicações automotivas da Agrale e comemora crescimento significativo após entrada do Euro V no mercado brasileiro, em 2012.
A presença da Cummins em território nacional em 2011 era de 5%, sendo que o salto ocorreu no ano seguinte (2012) para 57% de participação dentro da Agrale. Os novos fornecimentos também fizeram com a Cummins registrasse crescimento na Argentina; em 2016, o marketshare da Cummins neste país cresceu de 0% para 13%.
“Nossa jornada mais agressiva com a Agrale teve início após introdução do Euro V, quando passamos a equipar com nossas motorizações mais duas aplicações dentro da gama de ônibus da Agrale. Os chassis V5/V6 e V8 receberam o Cummins ISF 3.8, atualmente produzido em Guarulhos (SP)”, diz Gregori Boschi, supervisor de Vendas da Cummins Brasil.
Entre 2014 e 2015, mais quatro novas aplicações, desta vez com expansão para o mercado de caminhões. O modelo 10.000 assim como os chassis de ônibus MT 9W (veículo de acesso), MA 9.6 e MA 10.000 ganharam novas motorizações também ISF 3.8. Vale acrescentar que nesse mesmo período, a Cummins também ampliou o fornecimento de motores ISF 2.8 também para novas versões do Marruá, lançadas na ocasião pela Agrale.
“A Agrale é um cliente potencial para nós e não medimos esforços para atender a todas as suas aplicações, dedicando nossa expertise em produzir os melhores produtos customizados com a grande vantagem de possuirmos a solução integrada de motor, turbos e sistemas de pós-tratamento”, diz Mauricio Rossi, diretor de Vendas da Cummins e BUPA.
Como resultado de um trabalho dedicado, a Cummins em 2013 foi reconhecida com a premiação promovida pela Agrale aos seus fornecedores como “Melhor dos Melhores”. No ano passado, também realizou a entrega de um total de 2.200 unidades de motores para Agrale entre Brasil, Argentina e Colômbia.
Argentina e Colômbia - Após a entrada do Euro V na Argentina no ano passado, a Cummins iniciou sua trajetória de fornecimento à Agrale e atuação deste segmento, alcançando 100% da gama de ônibus neste país. Os modelos de chassi MT 13, MT 15, MT 17 e MT 27 agora são equipados com motorização Cummins ISBe 4.5 e ISBe 6.7, produzidos no Brasil, incluindo ainda o propulsor ISL 8.9 exclusivo para ônibus articulado.
Para suportar o cliente e atender com agilidade, o Distribuidor Cummins Dicumar, localizado na Argentina, foi nomeado como responsável pelas vendas das novas motorizações, além do pós vendas da nova frota circulante, garantindo mão de obra qualificada e disponibilidade de peças. Na Colômbia, os chassis de ônibus MA 11 e MT 17 também são equipados agora com os motores ISB 6.7 e ISL 8.9, respectivamente.
Um time dedicado e um programa interno integrado e multifuncional foi a chave para o sucesso com o cliente. “A motorização ISB 4.5, por exemplo, exportada para a Argentina foi customizada para receber um ganho de potência, gerando atuais 204 hp contra 186 hp da versão original, além de modificações na turbina para atender características especificas das aplicações e mercado”, comenta Boschi.
O primeiro ônibus articulado da Agrale em circulação na Argentina que estreou com motorização ISL 8.9 recebeu um compressor bi-cilindrico devido a demanda específica da aplicação. “Desde a implantação do Euro V no Brasil, crescemos de quatro para 21 aplicações dentro da Agrale entre os mercados brasileiro, argentino e colombiano”, comemora Boschi.
Cummins Brasil – Maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam e distribuem motores, serviços e tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de combustível, turbos, filtragem, soluções para emissões e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no país desde 1974, produz uma variada gama de motores para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril, com capacidade de produção de 500 unidades de motores por dia, está localizada no município de Guarulhos (SP), onde estão as áreas de motores, geradores, turbos e soluções de emissões. E em Bonsucesso, a unidade Filtration (instalou a Fábrica em 2000). Mais informações, acesse ao nosso site: www.cummins.com.br
Fonte: Textofinal de Comunicação Integrada
A presença da Cummins em território nacional em 2011 era de 5%, sendo que o salto ocorreu no ano seguinte (2012) para 57% de participação dentro da Agrale. Os novos fornecimentos também fizeram com a Cummins registrasse crescimento na Argentina; em 2016, o marketshare da Cummins neste país cresceu de 0% para 13%.
“Nossa jornada mais agressiva com a Agrale teve início após introdução do Euro V, quando passamos a equipar com nossas motorizações mais duas aplicações dentro da gama de ônibus da Agrale. Os chassis V5/V6 e V8 receberam o Cummins ISF 3.8, atualmente produzido em Guarulhos (SP)”, diz Gregori Boschi, supervisor de Vendas da Cummins Brasil.
Entre 2014 e 2015, mais quatro novas aplicações, desta vez com expansão para o mercado de caminhões. O modelo 10.000 assim como os chassis de ônibus MT 9W (veículo de acesso), MA 9.6 e MA 10.000 ganharam novas motorizações também ISF 3.8. Vale acrescentar que nesse mesmo período, a Cummins também ampliou o fornecimento de motores ISF 2.8 também para novas versões do Marruá, lançadas na ocasião pela Agrale.
“A Agrale é um cliente potencial para nós e não medimos esforços para atender a todas as suas aplicações, dedicando nossa expertise em produzir os melhores produtos customizados com a grande vantagem de possuirmos a solução integrada de motor, turbos e sistemas de pós-tratamento”, diz Mauricio Rossi, diretor de Vendas da Cummins e BUPA.
Como resultado de um trabalho dedicado, a Cummins em 2013 foi reconhecida com a premiação promovida pela Agrale aos seus fornecedores como “Melhor dos Melhores”. No ano passado, também realizou a entrega de um total de 2.200 unidades de motores para Agrale entre Brasil, Argentina e Colômbia.
Argentina e Colômbia - Após a entrada do Euro V na Argentina no ano passado, a Cummins iniciou sua trajetória de fornecimento à Agrale e atuação deste segmento, alcançando 100% da gama de ônibus neste país. Os modelos de chassi MT 13, MT 15, MT 17 e MT 27 agora são equipados com motorização Cummins ISBe 4.5 e ISBe 6.7, produzidos no Brasil, incluindo ainda o propulsor ISL 8.9 exclusivo para ônibus articulado.
Para suportar o cliente e atender com agilidade, o Distribuidor Cummins Dicumar, localizado na Argentina, foi nomeado como responsável pelas vendas das novas motorizações, além do pós vendas da nova frota circulante, garantindo mão de obra qualificada e disponibilidade de peças. Na Colômbia, os chassis de ônibus MA 11 e MT 17 também são equipados agora com os motores ISB 6.7 e ISL 8.9, respectivamente.
Um time dedicado e um programa interno integrado e multifuncional foi a chave para o sucesso com o cliente. “A motorização ISB 4.5, por exemplo, exportada para a Argentina foi customizada para receber um ganho de potência, gerando atuais 204 hp contra 186 hp da versão original, além de modificações na turbina para atender características especificas das aplicações e mercado”, comenta Boschi.
O primeiro ônibus articulado da Agrale em circulação na Argentina que estreou com motorização ISL 8.9 recebeu um compressor bi-cilindrico devido a demanda específica da aplicação. “Desde a implantação do Euro V no Brasil, crescemos de quatro para 21 aplicações dentro da Agrale entre os mercados brasileiro, argentino e colombiano”, comemora Boschi.
Cummins Brasil – Maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam e distribuem motores, serviços e tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de combustível, turbos, filtragem, soluções para emissões e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no país desde 1974, produz uma variada gama de motores para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril, com capacidade de produção de 500 unidades de motores por dia, está localizada no município de Guarulhos (SP), onde estão as áreas de motores, geradores, turbos e soluções de emissões. E em Bonsucesso, a unidade Filtration (instalou a Fábrica em 2000). Mais informações, acesse ao nosso site: www.cummins.com.br
Fonte: Textofinal de Comunicação Integrada
Nenhum comentário:
Postar um comentário