A versão móvel do portal Chaves na Mão está em fase de expansão e planeja atuação no Estado de São Paulo ainda no primeiro semestre de 2017.
O aplicativo consiste na versão móvel do portal criado em 2013 pelo especialista em mídias Flávio Bittencourt. O site virou referência no mercado Curitibano, usando o bordão: “Chaves na Mão, compra e venda sem complicação”.
O app foi criado em 2016 e desde então concentrou a procura por automóveis antes realizadas no portal. “O celular se tornou o principal meio de acesso à internet. Houve então a necessidade de criar o aplicativo que hoje se configurou como nosso principal canal de negócios”, conta Flávio.
Foi então que Flávio encontrou a DevMaker, desenvolvedora de aplicativos mobile com sedes em Curitiba e São Paulo, que tirou a ideia do papel e criou o app altamente intuitivo e rápido.
COMO FUNCIONA O APP
O app é sincronizado com o portal em todas as suas ofertas, que recebe anúncios lojas e pessoas físicas, este último de maneira gratuita.Segundo Ricardo Korobinski, sócio-diretor da DevMaker, empresa desenvolvedora da versão mobile do Chaves na Mão, o aplicativo é simples e objetivo, inclui ofertas segmentadas para compra de carros ou motos seminovas em Curitiba. “É possível categorizar a busca pela região na qual possui interesse e também pelo preço em que está disposto a pagar no automóvel”.
Desta maneira, o programa traz a lista das ofertas disponíveis, todas com fotos e mapa da localização. Há inclusive um recurso que reconhece a localização do usuário, traçando uma rota de onde ele está até o automóvel disponível. “O usuário pode ainda favoritar o automóvel que mais gostou e criar uma lista para análise”, complementa Korobinski.
O sistema possibilita que o usuário ligue ou envie uma mensagem ao anunciante através de botões inclusos abaixo de cada produto pesquisado. E mais: há um simulador de financiamento, que o auxilia a busca pela melhor opção de pagamento na compra.
O aplicativo Chaves na Mão disponibiliza também uma ferramenta que possibilita ao usuário avaliar seu carro ou moto de acordo com tabela Fipe, parâmetro utilizado para negociações de automóveis no país.
O app é gratuito, está disponível nas plataformas iOS e Android, e integra também a procura de imóveis.
Fonte: Patrícia Stedile / Engenharia de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário