terça-feira, 15 de março de 2016

iXBlue lança o ROVINS NANO, seu novo sistema de navegação inercial, e revoluciona a navegação de ROV

A iXBlue, líder mundial em soluções de navegação, posicionamento e imagens, lançou o ROVINS NANO, um moderno sistema de navegação inercial desenvolvido para navegação de ROV. Anunciado na feira Oceanology International, o produto era muito esperado pelo setor de offshore.

Com base na tecnologia de giroscópio de fibra óptica de alto desempenho da iXBlue, o ROVINS NANO foi desenvolvido para pilotos de ROV que realizam operações de manutenção e construção. Ele oferece estabilidade incomparável e precisão em relação à posição inercial, produzindo verdadeiros índices de norte, rolagem, arfagem e rotação. Paul Wysocki, gerente de produto do iXBlue ROVINS NANO comentou: “O ROVINS NANO é capaz de transmitir diretamente a posição do ROV com extrema precisão, graças ao seu algoritmo de INS integrado capaz de coletar dados acústicos. Agora isso é possível independente da profundidade; portanto, não é apenas uma evolução – é uma revolução para a manutenção da posição no meio aquático”.

Agora, você pode contar com o ROVINS NANO para garantir mais segurança durante a navegação: mesmo em áreas LBL com “dados escassos”, a combinação do ROVINS NANO com o sistema acústico iXBlue RAMSES permite obter dados de posicionamento extremamente precisos.

Além do alto nível de desempenho, o ROVINS NANO se adapta ao usuário: a configuração, instalação e uso do produto se tornaram consideravelmente mais fáceis, ao mesmo tempo em que incorporaram um sistema complexo como o INS. Além disso, graças ao seu tamanho compacto e a sua arquitetura aberta com todos os sensores de terceiros, a integração do ROVINS NANO é extremamente fácil. Tudo isso por um preço muito acessível: o produto oferece o melhor retorno sobre investimento e o menor custo total de propriedade.

Paul Wysocki está encantado: “Estamos muito felizes por oferecer esse sistema exclusivo no mercado de navegação offshore. Ele atende às necessidades atuais e aos requisitos do operador em termos de confiabilidade, facilidade de uso e preço”.

Agora, a iXBlue oferece uma variedade maior de sistemas de navegação submarina comprovados, de navegação de ROV a aplicações de pesquisa. Agora, sempre que você precisar, a iXBlue estará lá, debaixo da água, para ajudá-lo com o equipamento inercial de máximo desempenho.

Fontes: iXBlue / PR Newswire

Nenhum comentário:

Postar um comentário