As vendas corporativas da Jaguar Land Rover apresentaram um aumento de 30% em 2015 com relação ao ano-calendário de 2014. Hoje, o percentual das vendas da Jaguar Land Rover que corresponde ao segmento corporativo é de 8%, mas até o final de 2016, a empresa deve alcançar 12% do volume total de seus veículos. Isso se deve a uma estruturação que a empresa fez há dois anos, quando criou dentro de sua operação uma área dedicada às vendas corporativas, bem como disponibilizou 16 Business Centres em sua rede de concessionárias, que cuidam deste atendimento.
A Jaguar Land Rover dará foco, neste ano, aos modelos de entrada aumentando sua atuação no segmento de entrada premium com produtos mais acessíveis e com alto grau de sofisticação. “Acabamos de introduzir no mercado de vendas corporativas o sedã médio Jaguar XE, que deve contribuir para o crescimento neste nicho do setor. O cliente procura por um veículo que entregue não só qualidade e durabilidade, mas também sofisticação, tecnologias modernas, segurança, conforto e bem-estar. Ter a marca Jaguar ou Land Rover também traz valor agregado para a empresa, pois colabora com a satisfação de seu funcionário e, consequentemente, para a retenção dele na empresa”, afirma Ruben Barbosa, diretor de vendas da Jaguar Land Rover para América Latina e Caribe. “O lançamento do Discovery Sport na versão diesel, no final do ano passado, também vai ser importante para atuarmos de forma mais incisiva no segmento de agrobusiness, concentrado no interior das capitais, bem como as regiões centro-oeste e nordeste”, destaca.
Os clientes da Jaguar Land Rover estão concentrados em grandes empresas, em geral multinacionais – com cargos de diretoria e presidência usufruindo deste benefício –, segmento de terceirização de frota e, por último, médias empresas. Eles contam nos Business Centres Jaguar Land Rover com serviços especializados em três frentes: vendas (descontos em veículos – que variam de 8 a 12% dependendo do volume da compra – e acessórios, faturamento direto da Jaguar Land Rover Brasil e serviços financeiros diferenciados), pós-vendas (descontos e condições especiais de pagamento em peças e mão de obra, serviços de oficina prioritários, agendamento de serviços garantido em até três dias ou agendamento de serviços com veículo de cortesia em até cinco dias, Vehicle Health Check (VHC) gratuito em cada serviço, lavagem de cortesia e pick-up service) e atendimento (executivo de vendas especializado em atendimento corporativo, consultor técnico dedicado ao atendimento a empresas, test drive de longa duração – de 2 a 5 dias – para empresas).
O crescimento da capilaridade da rede de concessionárias também refletiu no desempenho das vendas, uma vez que agora há uma presença maior, principalmente da marca Jaguar, no território brasileiro. Até o final do ano serão 30 business centres.
Com a inauguração da fábrica em Itatiaia/RJ prevista para ainda este primeiro semestre – com a produção dos veículos Range Rover Evoque e Discovery Sport, a empresa prevê que o prazo de entrega possa ser reduzido, o que pode colaborar também com o incremento das vendas corporativas.
Fonte: Imprensa Jaguar Land Rover
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